Vinicius Cunha assume departamento de Saúde no lugar de Kathia Zogbi

Vinicius Cunha assume departamento de Saúde no lugar de Kathia Zogbi

Kathia Zogbi não é mais diretora do departamento de Saúde da prefeitura de Mirandópolis, quem assume a sua função é Vinicius Cunha, que já exerceu esse cargo no município e estava trabalhando na prefeitura de Guaracai.

“Há cerca de 20 dias o Marcão ventilou na cidade que iria trazer um profissional de sua confiança para cuidar do departamento de Saúde. Eu não tinha sido comunicada de nada, até perguntei algumas vezes sobre essa situação para o prefeito Everton Sodario, mas ele disse que era tudo besteira”, explica Kathia em entrevista ao jornal.

A ex-diretora revela que foi comunicada sobre seu desligamento na quinta-feira (3) no período da manhã. “Hoje (quinta) cedo o Sodario avisou sobre a minha saída e usou como argumento que ele estava preocupado com a doença da minha mãe, pois eu não escondo que tenho uma preocupação com ela. Mas nada disso impediria de seguir meu trabalho, ele usou desse artificio como desculpa, mas entendo que a política sempre fala mais forte”, ressalta Kathia.

“Toda ideologia que Mirandópolis, e principalmente a Saúde, não tem questões políticas envolvidas, não é verdade. O departamento vai ser dirigido politicamente, quem perde é a população”, conclui Kathia.

ANUNCIO NAS REDES SOCIAIS

O prefeito Everton Sodario publicou um vídeo, ao lado do próximo diretor de Saúde, Vinicius Cunha, no início da tarde de quinta-feira (3) falando sobre as mudanças. “Antes de qualquer coisa quero agradecer a Kathia que esteve por mais de um ano na nossa administração. A partir de hoje o Vinicius assume o departamento de Saúde de Mirandópolis. O Vinicius vem como uma escolha técnica, que com certeza vai agregar”, reforçou Sodario.

O jornal AGORA NA REGIÃO procurou Celes Junior, chefe de gabinete da prefeitura, na quinta-feira (3) e não conseguiu contato. A reportagem enviou mensagem via WhatsApp e também um e-mail, justamente perguntando os motivos da saída de Kathia, mas não obteve resposta.


                       
1713608342