Mirandopolense é destaque em campeonato de fisiculturismo

Mirandopolense é destaque em campeonato de fisiculturismo

O atleta Paulo Henrique da Silva Barreto, de 27 Anos, conquistou o terceiro lugar na 3° Copa Mutante, na categoria ‘Men’s physique’, que é acima de 175cm de altura. O evento realizado nos dias 4 e 5 de dezembro, em Bonito, no Mato Grosso do Sul, reuniu competidores de vários estados do Brasil.

“Estou feliz com o resultado, pois estava muito difícil a categoria, já que os competidores estavam em excelente forma física. O evento aconteceu na Praia da Figueira, para não haver problemas em relação a pandemia por ser um local aberto. Agradeço todo o apoio que tive da Academia Corpo&Ação Masculina. Aproveito para incentivar aqueles que têm vontade de participar de competições ou melhorar sua saúde”, explica Paulo Henrique, que também é professor.

Confira abaixo o bate papo que tivemos com o atleta.

INICIO NO ESPORTE
Comecei a praticar musculação em 2010, porém, por alguns anos permaneci poucos meses por motivos financeiros. Já havia feito outros esportes, mas sempre gostei bastante de musculação, por isso acabei me filiando na IFBB-MS.

COMPETIÇÃO DE FISICULTURISMO
Tudo começou no final de 2017, foi quando tive vontade de participar de competições de fisiculturismo, pois tenho um amigo que já participava desse tipo de campeonato. O Wesley Nóbrega (Tuico) foi fundamental, ele que me motivou para dedicar na musculação, por isso quero deixar meus agradecimentos.

CONQUISTAS IMPORTANTES
Participei do estadual, em 2018, em Três Lagoas-MS, onde fiquei no Top 3, na categoria Men’s physique, que é acima de 175cm de altura. Agora na cidade de Bonito-MS me consagrei novamente no Top 3, na mesma categoria. O evento fez parte da 3° Copa Mutante-MS.


                       
1713570376