Pastor Marcos Elias lança livro ‘Como servir sua cidade?’ em Mirandópolis

Pastor Marcos Elias lança livro ‘Como servir sua cidade?’ em Mirandópolis

Aconteceu no sábado (9) o lançamento do livro ‘Como servir sua cidade?’ na Plenitude Igreja Batista, em Mirandópolis. De autoria do pastor Marcos Elias, o objetivo da obra é que ele sirva como uma ferramenta prática para aquelas pessoas que tem disposição para empreender algo em prol do próximo.

“A ideia de escrever o livro surgiu do desejo de poder espalhar essa visão para mais pessoas. Muitos entravam em contato conosco para buscar informações de como iniciar um projeto de ação social a partir da igreja local. Questionavam como captar recursos para estas ações, como formar e treinar equipes de trabalho e como fazer as parcerias com a comunidade local. Este livro, que é baseado em nossa experiência real do dia a dia, fornece respostas a estas e outras importantes perguntas”, explica Elias.

O autor é bacharel em Teologia, formado pelo Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran). Além disso, ele é pastor Sênior da Koinonia Church, em Andradina, igreja que fundou e coordena a Plataforma de Justiça Social SERVIR, que é uma iniciativa que ajudou dezenas de famílias em várias cidades da região.

Marcos Elias também é Tecnólogo em Segurança Pública, o que o torna mais do que capacitado para ser um dos instrutores no Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, mantido pela Polícia Militar.

O QUÊ ESPERAR DO LIVRO

O livro relata a origem do projeto SERVIR, seu significado e ações desenvolvidas. Também transmite conhecimentos sobre a Plataforma, que é a base para todas as ações de justiça social já realizadas até hoje pelo grupo. Além disso, defende a ideia de servir as pessoas sem contrapartida e orienta os leitores para causar uma revolução do amor através do serviço.

Para tratar cada um destes pontos, Marcos também fala sobre a responsabilidade social da igreja e disponibiliza ideias e modelos de projetos, ações e materiais que podem ser utilizados por quaisquer pessoas que quiserem implantar algum tipo de projeto social em suas respectivas igrejas ou comunidades.

Um detalhe interessante é que a obra foi inteiramente produzida com recursos pessoais do pastor Marcos Elias, não tendo vínculo com editora. Por isso mesmo, os recursos que serão adquiridos com a venda dos livros, serão empregados no treinamento e capacitação de equipes para alavancar o avanço de novas ações sociais e também daquelas que já são desenvolvidas atualmente.

Informações sobre como adquirir o livro: (18) 99671-8262


                       
1711637517