Cleber Ferreira realiza exposição virtual ‘Cores da Esperança’

Cleber Ferreira realiza exposição virtual ‘Cores da Esperança’

O artista plástico Cleber Ferreira realiza entre 15 de janeiro a 4 de fevereiro a exposição virtual ‘Cores da Esperança’. O evento contará com algumas obras de seu acervo, assim como uma série inédita criada especialmente para a exposição. A mostra conta com o apoio da Lei Aldir Blanc, da Prefeitura Municipal de Mirandópolis e do Departamento de Cultura e Turismo.

“A Cores da Esperança contará com diversas novidades, aproveito para convidar os leitores do jornal AGORA NA REGIÃO para participar da exposição online que será no facebook.com/artistacleberferreira”, convida Cleber.

Recentemente, o artista teve uma de suas obras criticada pelo conceituado artista Oscar D’Ambrosio. Segue o texto na íntegra:

“A arte é uma maneira de interpretar o mundo. Obras como “Vermelho e Azul Il”, de Cleber Ferreira (@cleberferreira_art), trazem alguns ensinamentos. Um deles está na maneira como é dimensionado o espaço. A poética do gesto denso também pode ser encontrada em suas obras mais figurativas. Existe também a questão da cor. As camadas são construídas de maneira a levar para uma dimensão em que o pensar dialoga com o pintar. As imagens abstratas geram uma reflexão que pode ser mais potente do que ocorre na figuração. Por quê? Um motivo está na expressão que o artista coloca em suas obras. Elas funcionam, enquanto arte, quando transmitem uma mensagem, comunicando um sentimento. Cada nova tela, portanto, ao mesmo tempo, inaugura uma caminhada e se relaciona com as anteriores e com as próximas. É no ver e no repensar desse processo contínuo que ocorre o aperfeiçoamento”, escreveu D’Ambrosio.

Obra criticada pelo conceituado artista Oscar D’Ambrosi


                       
1714087178