PM Ambiental apreende 10 cobras na casa de criador em Mirandópolis

PM Ambiental apreende 10 cobras na casa de criador em Mirandópolis

Uma denúncia levou a Polícia Militar Ambiental a apreender 10 cobras da espécie exótica corn snake na casa de um morador de Mirandópolis. A ação ocorreu nesta quarta-feira (20). As informações foram divulgadas pelo portal RP10.

Durante patrulhamento pelo município, e equipe recebeu informação de que um morador estaria criando e comercializando serpentes exóticas. O morador franqueou a entrada dos policiais, que encontraram os exemplares.

O dono dos animais informou aos policiais que adquiriu as serpentes há cerca de quatro anos, quando ainda morada em São Paulo, e que desde então se dedica na domesticação e trato por hobby e não para o comércio.

Dentre as dez cobras encontradas, os PMs acharam seis filhotes recém-nascidos acondicionados em recipientes individuais. Segundo o morador, tais cuidados são necessários para a sobrevivência das serpentes.

Por se tratar de infração ambiental prevista no Art. 26 da resolução SMA n° 48/14, a PM Ambiental lavrou um Auto de Infração Ambiental com penalidade de multa simples no valor de R$ 4.000,00.

As serpentes foram apreendidas e destinadas ao Centro de Conservação da Fauna Silvestre, no município de Ilha Solteira.


                       
1711696454