Projeto Verão inicia com diversas atividades gratuitas a população de Mirandópolis

Projeto Verão inicia com diversas atividades gratuitas a população de Mirandópolis

Começou no sábado (23) o Projeto Verão voltado para atividades esportivas e de lazer para toda a família. O funcionamento acontece todos os sábados e domingos, das 9h às 17h. Entre as ações estão natação, futevôlei, futebol minicampo, vôlei de praia e também atividades como aqua zumba, hidroginástica, zumba, torneio de biribol, torneio de futevôlei, vôlei de praia e muito mais.

“O nosso principal objetivo é proporcionar opções de esportes e lazer para a comunidade durante os finais de semana. Todas as atividades deverão respeitar os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus estabelecidos pelos órgãos competentes, como a higienização constante, o distanciamento social e o limite de capacidade”, explica Diogo Silva, diretor de Esportes de Mirandópolis.

Com atividades no complexo de piscinas e no espaço ao lado ao ginásio municipal de esportes, as inscrições podem ser feitas no próprio departamento de esportes, que fica no estádio Alcino Nogueira de Sylos (rua Japão s/n). Para utilizar a piscina também é necessário fazer a inscrição, no departamento de esportes, e no ato da inscrição retirar o encaminhamento para o exame médico.

No último sábado, dia 23, o professor Celsinho ministrou uma aula de zumba. “Para o próximo final de semana está previsto aulas de zumba e hidro com a professora Priscila, a popular Tia Pri. É tudo gratuito, sendo que o serviço de bar fica por conta de entidades convidadas, neste primeiro final de semana foi o Ser Criança, e no próximo será o Fundo Social”, comenta Diogo.

HIDROGINÁSTICA

As aulas das turmas de hidroginástica acontecem as terças e quintas-feiras. A primeira turma das 8h30 às 9h30, a segunda das 15h às 16h. Os interessados devem comparecer ao departamento de esportes e lazer, no estádio municipal para se inscrever. O Professor Fabrício Leoncio comanda as aulas que acontecem no complexo aquático anexo ao ginásio de esportes. Outras informações no telefone (18) 99745-7367.

FUTEBOL DE CAMPO

Os meninos da escolinha de futebol do Atlético Mirandopolense retornaram aos treinos esta semana. Eles iniciam a preparação para a temporada 2021, sob o comando do técnico Thiago Aquino. Para quem deseja matricular seu filho na escolinha de futebol, as inscrições podem ser feitas no Departamento de Esportes, levando RG e CPF do atleta, das 8h às 11h e das 13h às 15h. Os treinos acontecem as segundas, quartas e sextas, para crianças a partir de 6 anos de idade.

CONSELHO DE ESPORTE

No dia 22 de janeiro foi realizada a primeira reunião do Conselho Municipal de Esportes e Lazer. Foram indicados pelo poder executivo por meio dos departamentos de Esportes, Saúde, Educação e Promoção Social, sete membros que representam a sociedade civil.

“Demos um passo muito importante para uma participação mais ativa da sociedade no progresso de criação de políticas públicas voltadas para o esporte e lazer de nossa cidade”, completa Diogo.

FORMAÇÃO DO CONSELHO

– Presidente: André Terenci
– Vice-presidente: Willian Fernando Gonçalves
– 1° Secretário: Diogo dos Santos
– 2° secretário: Vanessa Alves Fernandes

Demais membros

– João Batista Soares
– Monica Machado Ijichi
– Amanda Rocini
– Natália Marin Matos
– Daniela de Lima Valério
– Carolina Fernandes Ataide
– Julio Cesar Cozin Martins
– Rodrigo Hashizume Fava
– Sandro Teidi Yoshida
– Marcelo Mifune


                       
1713539867