OAB Mirandópolis convoca autoridades para discutir viabilização do novo Fórum

OAB Mirandópolis convoca autoridades para discutir viabilização do novo Fórum

Aconteceu na tarde de quinta-feira (4), na Casa da Advocacia e Cidadania Dr. Laércio Bomtempo, uma reunião liderada pela diretoria da OAB local, com os chefes dos executivos de Mirandópolis, Guaraçai e Lavínia, a presidência da Câmara Municipal de Mirandópolis, a direção do Poder Judiciário local e a Secional Paulista da OAB, cujo tema foi as questões relacionadas com o novo Fórum de Mirandópolis.

A discussão foi em cima de pontos como a implementação de dispositivos de segurança na via de acesso, reparos internos do prédio em razão do tempo e o atendimento das exigências administrativas para liberação do prédio.

Os três prefeitos assumiram o compromisso de, juntamente com a Diretoria da Subseção Local, a Secional da OAB de São Paulo, os Poderes Legislativos dos respectivos municípios, em especial de Mirandópolis, e a direção do Fórum local, juntarem os esforços necessários para a realização das ações para a conclusão das obras de acesso e a inauguração do Fórum.

“Como resultado da reunião de hoje conseguimos marcar um encontro com o senhor Fábio Abritta Filho, Presidente da Concessionária Via Rondon, para tratar das questões relativas à implementação de dispositivos de segurança na via de acesso ao prédio do Fórum. Além disso, encontra-se pré-agendada, para o próximo dia 4 de março, uma reunião na Secretaria de Justiça, em São Paulo, para a continuidade das tratativas visando a inauguração. Após um período de estagnação, que foi o ano de 2020, provocadas pela Pandemia da Covid-19, a Diretoria da OAB local considera esta reunião apenas como o primeiro passo dado no difícil caminho para a efetiva concretização do objetivo maior que é a inauguração”, explicou Altair Alécio Dejavite, diretor da Subseção de Mirandópolis.

Dada sua relevância e o resultado obtido, é importante destacar a presença de cada um dos participantes desse encontro: pela Diretoria da Subseção, seu Presidente Altair Alécio Dejavitte e Vice-Presidente José Ricardo Corsetti; pela Secional de São Paulo, o Conselheiro Acyr Maurício Gomes Teixeira; pela Prefeitura de Mirandópolis, o Prefeito Everton Sodario e o Diretor de Obras, Viação e Serviços Urbanos, Lucas Gonzales; pela Prefeitura de Guaraçai, o Prefeito Airton José Gomes; pela Prefeitura de Lavínia, o Prefeito Salvador Matsunaka e o Vice-Prefeito Renério Soares; pela Câmara Municipal de Mirandópolis, a Presidente Mônica Machado Ijichi, e, pelo Judiciário Local, a Chefe de Seção Judiciário Maria Lucia Teodoro dos Santos.


                       
1713520240