Mirandópolis vacinou 1.664 pessoas contra a Covid-19, sendo 455 com as duas doses, segundo Vacinômetro

Mirandópolis vacinou 1.664 pessoas contra a Covid-19, sendo 455 com as duas doses, segundo Vacinômetro

O departamento de saúde de Mirandópolis iniciou em janeiro a campanha de vacinação contra a Covid-19. No município, já foram vacinadas 1.664 pessoas, sendo 455 com as duas doses, até terça-feira (2). Os números do portal Vacinômetro são atualizados pelo governo do Estado de São Paulo.

No total, as cidades da região abrangidas pelo DRS-II (Departamento Regional de Saúde) já vacinaram 35.870 pessoas, sendo 8.517 com as duas doses necessárias. Pelas estatísticas estaduais, Araçatuba vacinou 10.939 pessoas com a primeira dose. A segunda cidade que mais vacinou, de acordo com o Estado, é Birigui , com 3.846 imunizados. Penápolis vem na sequência, com 3.103. A cidade de Andradina registra 3.240, e Lavínia vacinou 241 pessoas, sendo 69 com as duas doses. O Vacinômetro também indica que são mais de 2,4 milhões de pessoas imunizadas em todo o Estado, sendo 543 mil que tomaram as duas doses.

EM MIRANDÓPOLIS

O departamento de Saúde de Mirandópolis iniciou no dia 29 de janeiro a vacinação em profissionais da saúde, da iniciativa privada. Fizeram parte dessa lista profissionais que trabalham em consultórios médicos e odontológicos, farmácias e laboratórios de análises clínicas. Para receber a vacina é necessário apresentar um documento comprobatório de vínculo empregatício com foto, assim como o CPF.

No dia 1 de fevereiro, o departamento de saúde emitiu um novo comunicado convidando outras classes de profissionais. Na ocasião poderiam tomar vacina nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares, cuidadores de idosos, parteiras, agentes funerários, entre outros que trabalham nos serviços de saúde.

O início da imunização de idosos com idade entre 85 e 89 anos começou no dia 15 de fevereiro. Nos dias 2 e 3 de março, a vacinação será em idosos de 80 a 84 anos, na UBS do Jardim Aeroporto e Jardim Nossa Senhora de Fátima, das 7 às 15 horas. Uma outra opção é no Centro de Saúde (Postão), das 7 às 20 horas.

Além disso, o Departamento de Saúde iniciou a testagem em massa em todos professores da rede de ensino do Município. O objetivo é identificar com precisão quem está infectado e também aqueles que já tiveram a doença, mesmo que de forma assintomática, e que, em teoria, estariam imunes. As instituições de ensino, deverão aguardar contato da Vigilância Sanitária para agendamento dos testes, os quais acontecem na própria escola.


                       
1713292705