Oséias Moreira realiza exposição ‘Espelho da Alma’; artista apresentará suas obras na Europa no segundo semestre

Oséias Moreira realiza exposição ‘Espelho da Alma’; artista apresentará suas obras na Europa no segundo semestre

O artista Oséias Moreira realizou na semana passada a exposição ‘Espelho da Alma’, em Mirandópolis, com objetivo de divulgar e valorizar suas produções. A mostra foi uma oportunidade das pessoas apreciarem seu trabalho em um momento tão delicado por conta da pandemia. A exposição realizada no Aemir (Associação dos Engenheiros de Mirandópolis) contou com parceria do Departamento de Cultura.

“A partir desta vivência da exposição de arte, temos a oportunidade de observar e interagir de forma reflexiva com as produções realizadas já que a mostra propicia uma forma de comunicação específica com as obras. Seja como experiência de ordem estética, como no plano do conhecimento”, ressalta Oséias.

A mostra apresentou durante 21 dias, obras de pinturas em tela, com técnicas diversas, entre elas, óleo sobre tela, acrílico e aerografia. “Nesta perspectiva, não podemos deixar de dar o enfoque para o público, que foi o mais variado possível, passando pelos profissionais que trabalham nos departamentos de cultura, assim como a população em geral”, comemora o artista.

QUEM É OSÉIAS

Oséias passou sua infância no campo, sendo que iniciou a carreira artista aos oito anos. “Adorava desenhar animais, flores, aves, trabalhadores, paisagens e tudo que via e vivia. Participei da revista Arte Revista, do Rio de Janeiro, em outubro de 2020. Agora, em março de 2021, minha obra com o título Harmonia será capa da Revista Arte & Poesia”, lembra.

O artista conheceu as cores aos 17 anos e passou-se a ilustrar paisagens em óleo sobre tela. Em 2001, a arte tornou-se sua principal fonte de renda e assim tornou sua profissão. “Participei de várias exposições de rua, somando mais de 35 exposições por várias cidades e estados. Dei curso voluntário de aerógrafia para adolescentes e trabalhei para o Estado oferecendo cursos de pintura em tela para adolescentes infratores (medida sócio educativa – Liberdade Assistida). Adora pintar murais urbanos retratando histórias de municípios e região”, comenta.

EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL

Convidado recentemente pela galeria de artes, Belgrade Cultural Association, o artista vai representar o Brasil na maior bienal adriática em Belgrado, na Servia. Além disso, novos convites estão surgindo para o artista apresentar seus trabalhos na Itália, Portugal e França.


                       
1713469567