Fred Souza lança livro Pindorama com histórias de vida

Fred Souza lança livro Pindorama com histórias de vida

O escritor Fred Souza lançou na semana passada o livro Pindorama com histórias sobre suas andanças pelo Brasil e diversas lembranças de Mirandópolis. O livro pode ser adquirido diretamente com o autor pelo telefone (18) 99711-1309, ao custo de R$20,00.

“Começo o livro com poemas infantis, mas depois conto passagens interessante, curiosas e engraçadas que vivi por toda andança que já fiz. Uma curiosidade, pindorama era o nome do Brasil atribuído por algumas tribos indígenas. Em tupi-guarani significa terra das palmeiras. Esse nome foi mais usado no período anterior à chegada dos portugueses ao Brasil”, explica Fred.

O autor que nasceu em Mirandópolis e é um apaixonado pela cidade, começou a escrever nos anos 80, de início algo restrito aos familiares. “Comecei a escrever cedo, mas só depois de um bom tempo que comecei a mostrar para amigos. Acreditava que escritores não nasciam em cidades pequenas, mas era um engano. Uma vez entrevistei o Lourenço Mutarelli e comentei sobre isso, mas ele me questionou de onde era Carlos Drummond, isso me fez pensar e lançar meus livros”, recorda Fred.

Segundo o escritor, foram doados 50 livros para o Fundo Social de Solidariedade, assim como outros 50 exemplares para o Departamento de Educação, sendo que a capa do livro foi ilustrada pelo competente profissional Wellington Cardoso.


                       
1711702242