Em três meses, Everton Sodario trocou a direção de sete departamentos e do Saaem

Em três meses, Everton Sodario trocou a direção de sete departamentos e do Saaem

Nos últimos meses diversas mudanças foram realizadas pelo prefeito Everton Sodario nas direções dos departamentos da Saúde, Planejamento, Administração, Meio Ambiente, Desenvolvimento, Promoção Social e Educação de Mirandópolis. Além do Saaem, que é considerado uma autarquia. Confira abaixo todas as movimentações realizadas.

Em dezembro de 2020 houve a substituição de Kathia Zogbi por Vinicius Cunha na pasta da Saúde. Por conta do falecimento de Claudio Paschoal, em outubro do ano passado, foi realizada toda uma alteração no quadro levando a ocupar o lugar dele, na pasta de Planejamento, o engenheiro Caio Henares, que estava na direção do Saaem (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). O seu lugar foi ocupado por Roberto Sekiya que trabalhava na prefeitura de Guaraçaí. Com a chegada de Roberto, sua esposa Lucy Takagui Sekya, que era diretora de Administração, cedeu o posto para Jaqueline Buzo.

Agora em março, mais quatro novas alterações foram feitas pelo prefeito municipal. O Meio Ambiente que tinha Renato Gonfiantini como diretor passou às mãos de Rafael Dornellas Marques, já que Gonfiantini foi assumir um cargo efetivo de engenheiro ambiental na Prefeitura de Lavínia. Tiago Schroeder deixou a pasta de Desenvolvimento Industrial e Comercial para Glauco Rodrigues assumir.

O departamento de Promoção Social saiu do comando de Natália Rodrigues para receber Jucélia Avanço. E nesta semana tivemos a despedida de Iria Júlio da pasta da Educação, levando Josiane Caldatto Franco, professora e diretora aposentada do Sesi, ao cargo.

Foram mantidos desde o início do governo Sodario os dirigentes da pasta da Agricultura e Abastecimento (Artur Fernandes de Matos), Jurídico (Luiz Guilherme Testi) e Obras, Viação e Serviços Urbanos (Lucas Gonzales). Assim como o chefe de gabinete, que é Celes Junior.

Continuam mantidos de governos anteriores os seguintes diretores: Marcelo Selingardi (Compra e Licitações), Viviane Gonzales (Cultura e Turismo), Diogo dos Santos Silva (Esporte e Lazer), Jessica Karine Soares (Finanças e Controle Interno) e Gisele Marconato Pilla (Recursos humanos).

*FOTO: Glauco, Jucelia e Rafael


                       
1711634021