Covid-19: Governo de São Paulo anuncia vacinação dos profissionais de segurança pública

Covid-19: Governo de São Paulo anuncia vacinação dos profissionais de segurança pública

Cerca de 180 mil profissionais da área de segurança poderão ser vacinados a partir do dia 5 de abril em todo o estado. Incluídos na lista estão policiais militares, bombeiros, membros da Guarda Civil Metropolitana e agentes penitenciários, todos na ativa.

“Esses profissionais são essenciais e estão diariamente expostos nas ruas”, disse o governador João Doria. “Estão cumprindo seu dever de proteger a população, mas protegem também aqueles que estão nos trabalhos essenciais, que estão na linha de frente”. Segundo o General João Campo, secretário de Segurança Pública do estado, 79 policiais da ativa morreram por Covid-19 desde o início da pandemia.

VACINA NA REGIÃO

O Comando de Policiamento do Interior – Dez, sediado em Araçatuba, informa que, juntamente com 28º Batalhão de Polícia Militar do Interior, com sede em Andradina, funcionará como centro de vacinação para policiais militares, policiais civis, policiais federais e guardas municipais da região.

A primeira dose da vacina ocorrerá entre os dias 5 a 9, e 12 de abril, sendo a segunda dose aplicada em até 28 dias após a primeira. A previsão é de que sejam aplicadas, aproximadamente, o total de 2.381 doses. A campanha seguirá todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades da saúde.


                       
1711621074