Grampola e Roberto solicitam implantação da Brigada de Incêndio em Mirandópolis

Grampola e Roberto solicitam implantação da Brigada de Incêndio em Mirandópolis

Aconteceu na segunda-feira (12) a sexta sessão ordinária na Câmara de Mirandópolis. Entre as pautas estavam 7 indicações, uma moção de aplauso e seis moções de pesar. Além disso, entrou um projeto de autoria do prefeito Everton Sodario solicitando abertura no orçamento vigente crédito adicional.

Um requerimento proposto pelo Afonso Carlos Zuin, Grampola Pantaleão, Chutudo e Roberto Gonçalves oficializa ao Sodario a solicitação de informações em relação a Atividade Delegada, projeto aprovado e transformado em lei, sancionada no dia 18 de fevereiro de 2021. Eles ainda pedem que sejam tomadas providencias quanto a divulgação do telefone por meio de outdoors em toda a cidade, os horários e quais ocorrências estão sendo realizadas por este serviço.

Já o vereador Grampola fez uma indicação pedindo a possibilidade de vacinação para imunização da Covid-19 dos seguintes funcionários: Saaem (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Mirandópolis) e Almoxarifado Municipal. Além disso, Grampola e Roberto indicaram a implantação de Brigada de Incêndio, bem como uma equipe capacitada para atender as ocorrências no município.

A vereadora Mônica Machado solicita que o prefeito estude a viabilidade de criação de um pacote de medidas para conceder descontos nos valores dos impostos (IPTU, ISS e ALVARÁ) aos comerciantes ou um prazo maior para pagamento, ou ainda, conceder maiores descontos no próximo exercício financeiro, devido à crise instaurada pela pandemia do coronavírus. Uma segunda indicação da presidente da Câmara foi o pedido de incluir profissionais que estão trabalhando em Bancos e Lotéricas; Correios e dos entregadores de deliverys na lista de prioridades para vacina de imunização da Covid.

Tiago Soares indica a realização do recapeamento asfáltico na rua Princesa Isabel, compreendido entre o trecho da rua Senador Rodolfo Miranda com a Nove de Julho. Além disso, ele solicita ao órgão competente a implantação de infraestrutura básica em pelo menos uma quadra da área reservada ao Distrito Industrial localizada às margens da via de acesso Neif Mustafa. O vereador ainda indicou a implantação do ensino Sesi na rede municipal de Educação em Mirandópolis.

Vale ressaltar que a indicação parlamentar não tem caráter obrigatório. Cabe a prefeitura decidir se acata ou não o pedido do vereador.

MOÇÃO DE APLAUSO

A vereadora Mônica colocou uma moção de aplauso ao Grupo de motoristas GLP, em reconhecimento à doação de cilindros de oxigênio ao Hospital Municipal de Guaraçai

MOÇÕES DE PESAR

Os vereadores Afonso, Roberto, Magali e Chutudo fizeram moções de pesar pelos falecimentos de Maria das Dores Campos Neder, Antonio Duenhas Monreal, Elizabete da Silva, Doralice Alves Batista, Maria José de Oliveira e Elvira Michetti.


                       
1711710263