Vereadora solicita esclarecimento do prefeito sobre conselho municipal de políticas sobre drogas

Vereadora solicita esclarecimento do prefeito sobre conselho municipal de políticas sobre drogas

Aconteceu na segunda-feira (19) mais uma sessão na Câmara Municipal de Mirandópolis. Entre as pautas estavam 8 indicações, um requerimento e cinco moções de pesar. O requerimento foi um pedido da vereadora Monica Machado Ijichi, que solicita ao prefeito Everton Sodario informações sobre a situação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas. O documento pede esclarecimentos sobre a composição dos membros, telefone para contato com o presidente do referido Conselho e a data da última reunião.

INDICAÇÕES

Entre as indicações, Afonso Carlos Zuin oficializou um pedido de colocação de mais pontos de iluminação (postes) na rua Mizael Leandro Alves, entre os números 615 a 659, no bairro Paulicéia. Além disso, o vereador indicou a instalação de um redutor de velocidade (lombada) na rua Nove de Julho, sentido Bairro Portal dos Nobres. O documento ressalta que a lombada deveria ser instalada um pouco antes do cruzamento da Nove de Julho com a rua Dr. Junio Luswarghi.

Os vereadores Grampola Pantaleão e José Benedito Brufatto, o Chutudo, indicam a roçagem, recuperação e manutenção das estradas rurais dentro do Assentamento Florestan Fernandes.

Já Magali Mazieiro e Emerson Comandante indicam ao prefeito Sodario a possibilidade de adquirir o imóvel localizado no prédio da antiga Casa de Saúde e Maternidade São José, onde funciona atualmente o atendimento das especialidades de saúde do nosso município, visando a instalação do Pronto Atendimento Municipal. Além disso, Magali, Comandante e Tiago Soares colocaram na pauta uma indicação para que o departamento responsável estude a possibilidade de criação de um plano de imunização municipal, caso haja aquisição das vacinas imunizantes da Covid.

A vereadora Monica pede um reforço na iluminação pública da praça do Jardim Sampaio. Já Tiago Soares indicou o recapeamento asfáltico da Av. Dr. Raul da Cunha Bueno, compreendido entre o trecho da rua Ângelo Matara até a rua D. Pedro II. O vereador solicita ainda o recapeamento na rua Júlio Prestes, compreendido entre o trecho da rua João Ferratone com a Olímpio de Macedo

Vale ressaltar que a indicação parlamentar não tem caráter obrigatório. Cabe a prefeitura decidir se acata ou não o pedido do vereador.

MOÇÕES DE PESAR

Os vereadores Afonso, Grampola, Roberto, Comandante e Magali fizeram moções de pesar pelos falecimentos de Eurides Frazili, Cicero Ramos, Ahmad Omar, Pedro Bertuzzo e João Vitor dos Santos.


                       
1713484444