Artista plástico realiza “vaquinha” online para conseguir viajar para exposição internacional

Artista plástico realiza “vaquinha” online para conseguir viajar para exposição internacional

O artista plástico Ozéias Moreira foi convidado para participar da Bienal Belgrado-Adriático 2021, entre 10 e 18 de junho de 2021, em Belgrado, na Sérvia, e de 20 ao 28 de junho, na Galeria da Cidade de Podgorica, em Montenegro. Para conseguir recursos para a viagem, o mirandopolense lançou uma “vaquinha” online.

“Infelizmente não tenho dinheiro para custear as despesas das viagens. Digo para o pessoal, serei apenas um instrumento, um porta voz do povo brasileiro, e que esta viagem será para representar a nossa bandeira e mostrar como o povo brasileiro e mirandopolense é unido e solidário, e que acima de tudo somos uma família”, comenta Ozeias.

O evento contará com artistas da Europa, América, Ásia e África do Sul, sendo um total de 17 países participantes, um de cada localidade. Para colaborar com a vaquinha virtual é só acessar o site www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-o-artista-ozeias-moreira.

QUEM É OZÉIAS

Ozéias passou sua infância no campo, sendo que iniciou a carreira artista aos oito anos. “Adorava desenhar animais, flores, aves, trabalhadores, paisagens e tudo que via e vivia. Participei da revista Arte Revista, do Rio de Janeiro, em outubro de 2020. Agora, em março de 2021, minha obra com o título Harmonia será capa da Revista Arte & Poesia”, lembra.

O artista conheceu as cores aos 17 anos e passou a ilustrar paisagens em óleo sobre tela. Em 2001, a arte tornou-se sua principal fonte de renda e assim tornou sua profissão. “Participei de várias exposições de rua, somando mais de 35 exposições por várias cidades e estados. Dei curso voluntário de aerografia para adolescentes e trabalhei para o Estado oferecendo cursos de pintura em tela para adolescentes infratores (medida sócio educativa – Liberdade Assistida). Adoro pintar murais urbanos retratando histórias de municípios e região”, finaliza.


                       
1713558790