Departamento de Cultura oferece mais de 450 vagas gratuitas para oficinas culturais de diversos segmentos

Departamento de Cultura oferece mais de 450 vagas gratuitas para oficinas culturais de diversos segmentos

O município de Mirandópolis está com inscrições abertas para diversas atividades culturais realizadas em parceria com o programa de formação e difusão cultural Ponto Mis, que atua em todo o estado de São Paulo, e com a organização não governamental POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.

São mais de 450 vagas para oficinas de segmentos variados, que vão desde a palestra de “Iniciação ao Mercado de Trabalho para Novos Atores”, ministrada por Emerson Grotti, até oficinas como: A diversidade linguística brasileira; Elaboração de projetos para o desenvolvimento de agentes e agendas; Em defesa da narratividade – Psicanálise e escrita criativa em tempos de pandemia; Fotoescultura no Brasil – Um breve panorama; Introdução à ilustração e composições digitais; Enfrentando as imagens – Olhar colonial na construção do ‘outro’; Criação e composição em RAP.

A diretora de Cultura e Turismo de Mirandópolis, Viviane Gonzales, conta que para participar das atividades o munícipe deve preencher o formulário de inscrição através do site da prefeitura de Mirandópolis, disponível no link www.mirandopolis.sp.gov.br.

“Cada oficina tem um formulário de inscrição, informando quais são os requisitos necessários para participar da atividade e explicando qual conteúdo será apresentado”, explica Viviane.

Todas as atividades serão ministradas no decorrer do mês de junho, de forma virtual, através de salas online pela plataforma Zoom, como forma de prevenção contra a pandemia do novo coronavírus.

Sobre o cadastro das vagas, a diretora conta que, “as inscrições variam de acordo com cada oficina, algumas se estendem até o preenchimento das vagas e outras têm prazos para o término das inscrições”. Mais informações também estão disponíveis através nas redes sociais do Departamento de Cultura e Turismo de Mirandópolis através do Facebook e do Instagram.

Viviane Gonzales, diretora de Cultura e Turismo de Mirandópolis

                       
1713601672