E-Sport: mirandopolense é contratado por equipe da Dinamarca

E-Sport: mirandopolense é contratado por equipe da Dinamarca

O jovem Francisco Antonio Passarelli Momesso Junnior, o Frans, como é conhecido entre os jogadores de Fortnite, foi contratado pelo ‘Team Singularity’. Fundado na Dinamarca em 2016, o ‘Singularity’ tem como objetivo conquistar o mundo. Atualmente, fazem parte da equipe 88 jogadores de 28 países diferentes. Inicialmente a empresa estava com foco total no jogo ‘CS:GO’, mas com o passar dos anos iniciaram uma expansão bem-sucedida para jogos como Fortnite, Fifa, League of Legends, Free Fire, Call of Duty, entre outros.

“Devido aos meus resultados anteriores os responsáveis pelo time fizeram contato perguntando sobre o interesse em fazer parte da equipe. Depois enviaram um contrato onde meus pais cuidaram da parte jurídica”, explica Frans, que é filho do ex-prefeito, Chicão Momesso, e da Alessandra Momesso.

O jovem de 15 anos começou a se interessar por jogos eletrônicos aos seis anos de idade. “Comecei jogando Playstation 2, depois fui para o computador. Hoje estou focado no Fortnite, em média jogo seis horas por dia”, lembra Frans, que em março desse ano ficou no top 18 da FNCS Season 5, um dos principais campeonatos de Fortnite do mundo.

Frans com seus pais Chicão e Alessandra

ACOMPANHAMENTO DOS PAIS

Chicão comenta que sempre deixou seu filho bem orientado sobre a importância de conciliar os horários entre estudo, jogo e sono. “Ele sempre entendeu que precisa se dedicar 100% do seu tempo no período da manhã na escola. De tarde ele tem as obrigações de tarefa e também pode jogar. Claro que nas férias e no final de semana estendemos o horário, mas sempre com responsabilidade, já que ele tem 15 anos”, comenta.

Já Alessandra lembra que no início teve uma certa preocupação por conta das horas que o filho ficava no computador, assim como com quem estava jogando, “Como mãe queremos cortar um pouco o jogo, mas ele foi se envolvendo e mostrando de certa forma uma responsabilidade. Sempre procurei administrar junto com ele quem estava jogando e conversando”, ressalta.

Frans já participou de diversos campeonatos, sendo que destaca como uma importante conquista o Cashcup Trio. “São campeonatos que premiam em dinheiro, no início investi no meu computador para melhorar os equipamentos, mas agora estou gastando no próprio jogo”, finaliza o jovem.


                       
1713613861