Rede de supermercados Amigão anuncia filial em Mirandópolis

Rede de supermercados Amigão anuncia filial em Mirandópolis

Foi anunciado na sexta-feira (21) o lançamento do supermercado Amigão em Mirandópolis. Com a presença do prefeito Everton Sodario e do padre Orlando Maffei, o empreendedor Reinaldo Varela, ao lado da sua família, lançou de forma simbólica a pedra fundamental, local onde serão as futuras instalações da filial na entrada da cidade (próximo ao recinto de festas).

O empreendedor Reinaldo Varela será o responsável pela construção civil por meio da ‘V5 Imobiliária’. A fase de construção deve iniciar em junho e trazer cerca de 40 vagas de empregos no canteiro de obras nesse primeiro momento. A área de construção prevista é de 7.500 metros quadrados.

Com o plano de inaugurar em dezembro, a administração do supermercado será feita diretamente pelo Amigão, ou seja, contratações serão realizadas pela área de Recursos Humanos da própria empresa. A expectativa é gerar cerca de 400 empregos diretos e indiretos depois do estabelecimento pronto.

O prefeito de Mirandópolis, Everton Sodario, esteve no evento de inauguração e discursou sobre a importância de novos empreendimentos virem para o município. “É uma alegria muito grande para a gente, saber que apesar da pandemia, apesar do momento difícil que a gente está passando, existem pessoas que estão acreditando e investindo na cidade”, disse.

EMPREENDEDOR REINALDO VARELA

Nascido em Mirandópolis, em abril de 1959, Reinaldo Varela é de uma família muito tradicional. Sua carreira empreendedora começou quando foi estudar em São Paulo e sentia falta do cheiro e sabor da comida que fez parte da sua infância e adolescência. Assim, em 1984, inaugurou o restaurante São Paulo I, em Pinheiros, em um local que lembrava uma legítima casa da fazenda do interior. Em 1988, a esposa de Reinaldo, Nani Scaburi Varela, se uniu a ele também nos negócios, o que deu um novo impulso à marca.

Em 1992, Reinaldo recebeu um convite para montar uma loja do São Paulo I no Shopping Eldorado, também em São Paulo. Assim, o restaurante foi inaugurado com um estilo que todas as redes seguem até hoje: balcão grande, em estilo colonial, um fogão à moda antiga, uma grande coifa de cobre sobre o fogão, muitas panelas de barro e, na parede, azulejos portugueses. Em 1994, o casal Varela entrou no ramo das franquias. 

Hoje, a franquia Divino Fogão está presente em quase todas os estados do País levando o melhor da comida da fazenda por meio das 190 unidades, que recebem treinamento para manter o sabor típico da fazenda, além de uma variedade que permite atrair e cativar clientes.

Além do sucesso com o restaurante, Reinaldo Varela é dono de 36 títulos no rally, entre brasileiros e internacionais, incluindo dois títulos de campeão da categoria geral do Sertões; três títulos de campeão mundial de cross-country na classe UTV; e o título de campeão na classe UTV do Dakar 2018, em parceria com o navegador Gustavo Gugelmin.

Varela conta com a esposa Nani na administração da equipe e divide o papel de protagonista na pilotagem com os três filhos, Rodrigo, Gabriel e Bruno, que também já acumulam títulos.

QUEM É O AMIGÃO?

Fundada em 2003 na cidade de Lins, interior de São Paulo, a rede foi adquirida pela Companhia Sulamericana de Distribuição em 2014 e passou a fazer parte do grupo que atualmente é o 17º maior do segmento supermercadista do Brasil. A marca passou por acelerado processo de expansão após a aquisição e conta atualmente com 16 lojas espalhadas por 10 cidades no interior do estado de São Paulo.

O Amigão Supermercados oferece ainda uma série de serviços que visam facilitar a vida de seus clientes como: cartão de crédito, vale gás, cartões presente e conteúdo, recarga de celular, atendimento credenciado Western Union e muito mais.

A Companhia Sulamericana de Distribuição (CSD) é detentora também das bandeiras Supermercados Cidade Canção (PR), São Francisco Supermercados (MS) e Stock Atacadista (Araçatuba/SP, Cianorte/PR e Toledo/PR).


                       
1711696591