Escritor de Valparaíso lança seu terceiro livro

Escritor de Valparaíso lança seu terceiro livro

Felicidade é algo que ninguém entende, mas que todos querem. É algo que ninguém sabe onde fica, mas que todos procuram. A poesia citada faz parte do pensamento do livro ‘Felicidade pra quê te quero?’, lançado recentemente pelo escritor Kaique Kelvin Gomes, de Valparaíso. Formado em História, ele comanda um programa cultural de uma rádio comunitária da cidade e escreve para a revista Arte Brasileira. O livro está disponível no site da Chiado Books (www.chiadobooks.com) e em outras livrarias virtuais, em versão impressa e digital.

Gomes descobriu a escrita literária no colegial, época que, incentivado por uma professora, venceu um concurso literário de sua escola. O primeiro livro, lançado de forma independente, veio em 2014: “Chão Ventoso”, uma antologia de poemas. Em 2018, lançou “Céus de Estrelas e Um Pouco Apaixonado” (MultiFoco), com poesias e crônicas.

No livro mais recente, ‘Felicidade pra quê te quero?’, as crônicas de Gomes tratam apenas de um personagem específico: Jaime, um senhor de 60 anos, rabugento, ainda que ele não pense dessa forma, que não gosta muito do contato com as pessoas, mas que muito sabe sobre a vida.

“As crônicas trazem situações vividas por esse personagem, que nasceu há poucos anos entre minhas criações literárias. E todas elas trazem reflexões relacionadas a essa busca pela felicidade”, comenta o escritor e poeta, que não descarta a possibilidade de Jaime ganhar um romance só seu no futuro. “As crônicas foram a forma que encontrei para apresentar esse personagem aos leitores e leitoras. Mas penso sim em escrever um romance em torno dele”, explica Kaique.

O AUTOR

Kaique começou a escrever ainda muito jovem, de lá pra cá, já participou de vários concursos literários, como o Mapa Cultural Paulista e antologias. Além de escrever para rádio e para a Revista Arte Brasileira, Kaique também é professor de História e apresenta um programa na rádio que envolve música e literatura.


                       
1714078698