Empreendedoras de Mirandópolis investem na internet para abrir seus próprios negócios

Empreendedoras de Mirandópolis investem na internet para abrir seus próprios negócios

A cada dia que passa a busca de praticidade, rapidez e pelo conforto de poder comprar sem sair de casa aumenta e devido à pandemia, o cenário de vendas online tem se tornado cada vez mais popular.

Através desta realidade, diversos empreendedores e pequenos investidores decidiram abraçar novas oportunidades de iniciar os seus próprios empreendimentos, tendo como base principal o apoio da internet para a divulgação de seus produtos e serviços, como é o caso da professora Gabriela Rodrigues, que aos 29 anos teve a iniciativa de idealizar a loja online Yellow T-Shirt.

“Sempre tive muita vontade de empreender, já pensei em fazer tantas coisas, mas nunca nada relacionado a moda, por já ter muitas lojas na cidade, porém, a pandemia me fez repensar muitas coisas, eu estava há meses em casa, trabalhando em home office e sentia muita falta de ser ‘mais útil’”, revela a empreendedora.

Apesar de ser um empreendimento recente e exclusivamente digital, a proprietária da Yellow T-Shirt conta, que desde o lançamento da primeira coleção, em outubro de 2020, a loja já conquistou diversos clientes, chegando a realizar envios para Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, e várias outras cidades do estado de São Paulo.

“As compras online vieram para otimizar o nosso tempo, e a pandemia aumentou o número de pessoas que usam a internet para fazer compras. Acredito firmemente nas vendas online, tanto que invisto meu tempo e dinheiro nisso! Meu marido faz a parte de contabilidade da empresa, mas o restante sou eu que faço, crio as coleções, escolho as peças, atendo as clientes, preparo os pedidos, faço as entregas, os conteúdos para as redes sociais, as fotos dos produtos, e inclusive montei sozinha o meu e-commerce, comprei o meu domínio na plataforma e montei o site sozinha, demorei 30 dias para finalizar, mas deu certo!”, explica Gabriela.

Gabriela Rodrigues, de 29 anos, montou a loja online Yellow T-Shirt em outubro

Assim como a empreendedora, Camila Zuin Ferreira, de 36 anos e Nayara Tamie Tezzon, de 32 anos, também viram oportunidades para empreender pela internet.

Através das redes sociais, elas iniciaram em junho deste ano, a loja de roupas infantis Mania de Estampinha, com a inauguração digital prevista para o dia 13 de julho, através do Instagram oficial da loja @maniadeestampinha.

Camila, que também é economista, explica que para investir em um novo empreendimento é necessário se planejar e conhecer a área que irá atuar. “É necessário pensar sempre na saúde financeira da empresa. A pessoa tem que se direcionar ao segmento que ela mais gosta e mais tem familiaridade, para a partir disso viabilizar o capital de investimento e se organizar através de um plano de negócios, o que é muito importante para não criar endividamento logo no início”, finaliza Camila.

Loja online Mania de Estampinha foi idealizada por Camila Zuin e Nayara Tamie

                       
1713521215