Durante a pandemia, empreendedorismo torna-se opção para superar desafios no mercado de trabalho

Durante a pandemia, empreendedorismo torna-se opção para superar desafios no mercado de trabalho

Para se ter sucesso no empreendedorismo, é preciso tempo e perseverança. É necessário inovar e aprender a lidar com os imprevistos do momento, como de uma pandemia. Fundada em dezembro, a agência Luz Criativa inaugurou na semana passada seu escritório (rua Juscelino Kubistchek de Oliveira, nº 1208). As sócias proprietárias são Giovana Ribeiro Sapia e Mayara Laisi da Luz Silva.

“A empresa tem foco em criação de conteúdo estratégico para pequenos empreendedores, assim como fazemos gerenciamento completo de redes sociais e desenvolvimento de identidade visual”, explica Giovana, que é formada em administração de empresa.

A sócia comenta que o nome da empresa surgiu por que eles têm como propósito transformar o negócio das pessoas e espalhar luz por onde passam. “Um diferencial nosso é que não fazemos um marketing engessado, trabalhamos conforme o objetivo e necessidade de cada cliente, atendendo de forma personalizada e especial. Fazemos com que o sucesso aconteça de dentro para fora. Nossos pacotes de serviços são coerentes à realidade da cidade, a fim de atingir o público que realmente necessita sobreviver ao meio digital”, define Mayara, que é publicitária e designer.

Entre alguns clientes da Luz Criativa estão empresas como Agromarcos, Loja Mais Você, Chupeta Lanches, Vasques Construtora, Autoescola Rodas de Ouro, CrossHouse, entre outros. “Usamos uma frase que faz todo o sentido para a gente que é: Antecipe-se. Reinvente-se a todo o momento e não seja surpreendido pelas mudanças. Afinal, estabilidade não existe”, finaliza Giovana.

Mayara e Giovana

ESPAÇO DE BELEZA

Com mais de 20 anos de experiência na área de estética, Kelly Freire inaugurou recentemente um espaço de depilação feminina e masculina (rua Ângelo Matara, nº 1111). “Sei que a depilação masculina ainda é um tabu, mas em grandes centros já é algo normal e precisamos trazer novidades para Mirandópolis. Estou disposta a trabalhar com esse público para quebrar paradigmas e mostrar que é um trabalho feito com respeito e responsabilidade”, ressalta Kelly.

Com diversos cursos realizados, muitas pessoas devem conhecer a profissional pelo seu trabalho como manicure, que foi interrompido quando ela ficou doente no ano passado. “Tive que parar com tudo por conta de um câncer de mama, então esse ano está sendo um recomeço depois de um momento difícil. Queria ter um cantinho para depilar, porém não estava em condições financeiras, mas com a ajuda do meu pai (Francisco), de amigos e familiares consegui montar. O meu filho (Lucas) é quem desenvolveu a logo e gerencia as redes sociais”, revela a profissional.

Kelly conta que essa oportunidade de empreender é um sonho pessoal que ela vai agarrar com todas as forças para disponibilizar um serviço de qualidade. Para marcar um horário disponibilizou o telefone e WhatsApp (18) 99156-4442, assim como o perfil @espacodebelezakf no Instagram.

“Atendemos preferencialmente de segunda a sábado, mas em ocasiões especiais atendo aos domingos porque sabemos que tem cliente só com esse dia como opção. Uso matérias de qualidade, seguindo todas as regras de higiene por conta da pandemia que estamos passando. Além disso, atendo em domicílio para um maior conforto já que conto com matérias portáteis”, finaliza Kelly.

Kelly em seu espaço de atendimento

GRAMPA DEDETIZAÇÃO

Quem também empreendeu durante a pandemia foi Ederson Pantaleão, o Grampola, que depois que saiu do Saaem resolveu montar um negócio próprio para ter uma nova renda. “Com o início da pandemia vi uma oportunidade em atender principalmente a parte pública, como penitenciaria, escolas, câmaras municipais e prefeituras com venda de EPI (equipamento de proteção individual). A empresa Comercial Grampa que iniciou no ano passado atua em diversas atividades, o que possibilita participar de diversas licitações”, ressalta Grampola.

O empresário revela que com o maior controle da pandemia esse ramo diminuiu seu potencial de renda, com isso decidiu expandir seu negócio para um mercado com baixa concorrência na região, que é a Grampa Dedetização. “Fizemos cursos nos últimos meses para aprimorar o conhecimento e com isso iniciamos o serviço completo de dedetização. Além disso, agregamos outras opções como lavagem de telhado, limpeza de caixa de água e de placas solares, assim como desentupimento de esgoto e sanitazação levando em conta a pandemia”, define Grampola.

Os telefones de atendimentos são (18) 3701-4040 ou (18) 99125-9156, e o escritório fica na rua Armando Salles de Oliveira, nº 285.

Grampa Dedetização fica na rua Armando Salles de Oliveira, nº 285

                       
1711640938