Escola de Beisebol de Mirandópolis convoca população para participar dos treinamentos

Escola de Beisebol de Mirandópolis convoca população para participar dos treinamentos

Há quem diga que o Beisebol foi criado nos Estados Unidos, no ano de 1839, pelo combatente Abner Doubleday. Da mesma forma, outros afirmam que o esporte foi criado pelos ingleses. A segunda opção é bem aceita, porque no século VXII, na Inglaterra, existia um esporte muito parecido, chamado de “rounders”. Então foi estabelecida a teoria que o beisebol chegou aos Estados Unidos pelos imigrantes ingleses. No Brasil, o beisebol chegou ao país em 1936, em São Paulo. Logo no começo, quem se destacava na prática do esporte eram os imigrantes norte-americanos e japoneses.

Em Mirandópolis, o esporte que tem forte tradição há várias décadas está com os treinos abertos para a população. “Todos são bem-vindos, é só chegar de tênis e shorts que nós fornecemos os equipamentos de primeiro momento para a prática do esporte. Os treinos que acontecem de segunda e quinta, às 16 horas, estão disponíveis para crianças a partir de cinco anos de idade”, explica Isabel Cristina Benhosi Kague, que auxilia na organização do esporte.

O treinador é o cubano Ariel Ortega, que chegou no Brasil em 2006 para trabalhar como técnico de um time de beisebol em Guarulhos. Em Mirandópolis, o treinador está desde 2019.

YAKISSOBA DO ATLETISMO

O departamento de Atletismo do Nipo realiza no dia 11 de setembro o tradicional Yakissoba. Os interessados podem comprar antecipadamente na Lotérica Trevo da Sorte, Floricultura Broto Verde ou Dental Kanda. O evento que seguirá todos os protocolos sanitários acontece no Nipo (rua Armando Sales de Oliveira, n 230), das 18h às 20 horas.

TORNEIO DE SOFTBOL

No dia 12 de setembro será realizado um torneio de softbol masculino no campo de beisebol de Mirandópolis. O evento que respeitará todos os protocolos servirá almoço, bebidas e sashimi.


                       
1711669791