Prefeitura de Mirandópolis promove leilão de bens móveis com 24 lotes no dia 30 de setembro

Prefeitura de Mirandópolis promove leilão de bens móveis com 24 lotes no dia 30 de setembro

O Município de Mirandópolis realiza na quinta-feira (30), um leilão de bens móveis da Administração Municipal (fotos no final da matéria). Ao todo, serão leiloados 24 lotes, compostos por veículos em uso, inservíveis, ou bens em sucata, colocados em leilão pelo compromisso do Governo com a gestão, eficiência e modernização da frota municipal.

De acordo com o diretor do departamento de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mirandópolis, Glauco Rodrigues, o leilão será realizado apenas na modalidade presencial, com início previsto às 9 horas do dia 30 de setembro, no Almoxarifado de Mirandópolis.

Para participar do evento é necessário realizar o credenciamento, que está aberto desde o dia 19 de agosto, na rua 24 de junho, S/N – Pátio do Almoxarifado Municipal.

“Qualquer munícipe que esteja credenciado até o momento da etapa de lances do leilão, no dia 30 de setembro, poderá participar, bem como as pessoas jurídicas regularmente constituídas”, explica o diretor.

Durante a etapa de credenciamento é necessário apresentar o CPF e RG, no caso de Pessoa Física; ou Estatuto Social/Contrato Social e CNPJ, no caso de Pessoa Jurídica. Ainda de acordo com o diretor da pasta, os procuradores das empresas devem também portar a Procuração outorgada pelos sócios com poderes específicos para representá-los no leilão.

Todos os lotes estão acessíveis à vistoria dos interessados, no almoxarifado municipal e foram descritos nas redes sociais do Departamento de Desenvolvimento de Mirandópolis, com informações sobre o número dos lotes, lances mínimos para cada item e detalhes sobre os veículos e implementos agrícolas que serão leiloados no dia 30 de setembro.

Já sobre a forma de pagamento dos itens arrematados, Glauco Rodrigues informa que “os lotes devem ser pagos à vista, em posse de uma guia da Receita da Prefeitura do Município de Mirandópolis, que poderá ser recolhida em qualquer agência bancária. Os lotes somente poderão ser retirados após a sua compensação”.

Aos interessados em realizar lances e saber mais sobre o leilão, é possível acessar o edital oficial disposto no site da Prefeitura de Mirandópolis, na aba “Editais”, botão “Licitações”.

“Basta o munícipe entrar no site da prefeitura, pesquisar o Edital do Leilão e cadastrar um login no site para ter acesso ao documento do edital. A Lista de Bens também está disponível na página do Departamento de Desenvolvimento Industrial e Comercial no Facebook e no Instagram. Sigam nossas redes porque sempre divulgamos informações importantes por lá”, confirma Glauco.

Ainda de acordo com o diretor, o objetivo do leilão é arrecadar recursos destinados a modernização e ampliação da frota da Prefeitura. “Temos o compromisso de modernizar o Governo e torná-lo mais eficiente, neste caso alienando bens que infelizmente herdamos já sucateados ou muito danificados para serem reutilizados no serviço público. Temos de avançar na gestão, arrumar a casa e abrir espaço para o progresso de Mirandópolis”, afirma.

Glauco Rodrigues destaca que o leilão de bens móveis da administração municipal pode ser uma grande oportunidade para que várias pessoas adquiram veículos, implementos agrícolas, ou mesmo sucata reaproveitável, por preços muito baratos e vantajosos.

“Peço que todos os munícipes olhem com carinho para o Leilão e convido todos os interessados a estarem presentes no dia 30 de setembro, às 9h da manhã, no pátio do Almoxarifado Municipal. Vamos renovar Mirandópolis, e isso depende de todos nós”, finaliza o diretor.

SERVIÇO

  • Data: 30 de setembro
  • Horário de Início: 9 horas
  • Local: Rua 24 de junho, S/N – Pátio do Almoxarifado Municipal
  • Edital no site da prefeitura: www.mirandopolis.sp.gov.br