Vereadora solicita inclusão dos endereços dos bairros Portal dos Nobres e Jardim Paulista nos Correios

Vereadora solicita inclusão dos endereços dos bairros Portal dos Nobres e Jardim Paulista nos Correios

Aconteceu na quarta-feira (3) a 23ª sessão ordinária na Câmara Municipal de Mirandópolis. Entre as pautas estavam 6 indicações, 3 projetos de lei e 1 moção de aplauso. A pauta que mais chamou atenção foi a indicação da vereadora Monica Machado que solicita que o prefeito de Mirandópolis, Everton Sodario, oficie a agência dos Correios do município pedindo a inclusão dos endereços dos bairros Portal dos Nobres e Jardim Paulista nos mapas de entrega de correspondências.

No pedido, a vereadora requer um levantamento das causas que impedem outros loteamentos da cidade de receberem correspondências em suas residências e se possível, após levantamento solicitar aos Correios de Mirandópolis, a inclusão dos endereços dos referidos loteamentos nos mapas de entrega de correspondências.

A vereadora fez outras duas indicações ao prefeito, uma solicitando a instalação de um sistema adequado para o tratamento dos efluentes provindos do cemitério municipal localizado na rua Dom Pedro I, já que o local acaba atingindo a região do bairro Jardim Aeroporto. A outra indicação é um pedido para que o prefeito intervenha junto à concessionária de energia elétrica e/ou adote as medidas necessárias dentro de suas competências, visando solucionar o problema das constantes quedas de energia nos imóveis localizados no bairro Portal dos Nobres.

Já José Benedito Brufatto fez uma indicação solicitando a reforma e pintura do ponto de ônibus localizado na Vicinal Kenji Matsuzawa, entre os bairros da 1ª e 3ª Aliança, em frente a estrada Dois Mourões (Melhor Caminho).

Os vereadores Magali Maziero e Emerson Comandante indicaram a instalação de um redutor de velocidade (lombada) na rua Maranhão, próximo ao nº 711. Os edils também oficializaram ao prefeito Sodario a adequação e reforma da calçada da Unidade Básica de Saúde (UBS) “Nelson Yurasseck”, no Amandaba.

Vale ressaltar que a indicação parlamentar não tem caráter obrigatório. Cabe a prefeitura decidir se acata ou não o pedido do vereador.

PROJETO DE LEI

O prefeito Everton Sodario colocou três projetos de lei na pauta da sessão ordinária. O primeiro é ratificando as alterações realizadas no protocolo de intenções consubstanciado no contrato de consórcio público do consórcio intermunicipal do extremo noroeste de São Paulo – CIENSP. Os outros dois projetos foram abrindo no orçamento vigente crédito adicional especial e crédito adicional suplementar.

MOÇÃO DE APLAUSO

Os vereadores Magali e Emerson colocaram na pauta da sessão uma moção de aplauso ao mirandopolense Celso Kazuo Minomi, em reconhecimento ao empreendimento Clínica Odontológica – GOU pelo desenvolvimento do comércio local.

“Celso Kazuo Minomi nasceu em 1964, em Mirandópolis, filho de Carlos e Cecilia, casado com Lucimary Harue, com quem teve as filhas Paula, Fernanda e Thaís. Estudou na escola Noêmia, onde concluiu o ensino fundamental, fez o colegial no Objetivo, em Araçatuba. Formou em Odontologia em Lins, em 1987, sendo que em 1992 concluiu a especialização em Ortodontia, atuando nessa área por quase 20 anos. Devido a uma adversidade, Minomi teve que parar de atender, focando sua energia na construção e inovação de uma empresa na área de odontologia. Em 2010, criou a empresa GOU alicerçada em três pilares: comercial, operacional e área de gestão. Iniciou esse modelo de inovação na clínica em Mirandópolis, depois em Araçatuba utilizando o mesmo conceito. A GOU são clínicas que trabalham de forma integrada, com vários profissionais, sendo cada um especialista em uma área, sendo na grande maioria altamente qualificados com títulos de especialização, mestrado e doutorado. Hoje a empresa conta com mais de 140 clínicas espalhadas pelo Brasil, muitas são franqueadas e outras próprias. Minomi atualmente está desenvolvendo um novo projeto em Goiânia, que compreende a implantação de clínicas nessa região. Em Mirandópolis, eles contam com 17 funcionários entre dentistas e colaboradores”, diz a justificativa.


                       
1713573699