Inscrições abertas: curso capacita gestantes de forma gratuita em Mirandópolis

Inscrições abertas: curso capacita gestantes de forma gratuita em Mirandópolis

Um curso de capacitação para gestantes é oferecido de forma gratuita em Mirandópolis. O trabalho é promovido por senhoras voluntárias da União Espírita Bezerra de Menezes. O encontro ocorre todas as segundas-feiras, das 14h às 16 horas, aos fundos da entidade, localizada na rua Ana Luiza da Conceição, nº 896, no Centro.

O curso tem duração de três meses e é realizado quatro vezes ao ano. Segundo uma das organizadoras, Cassia Fujino, o serviço voluntário é estendido a qualquer mulher grávida, sem limite de idade. Esse trabalho, segundo ela, ocorre há 30 anos no município.

“Ensinamos para as futuras mamães atividades como pintura em tecido, costura, crochê, além de contarmos histórias motivadoras e fazermos orações. Quem tiver interesse em conhecer melhor é só vir até o local que explicamos como funciona”, conta Cassia.

Para se inscrever a gestante deve comparecer no dia e horário em que o curso é praticado. Não é necessário apresentar documentação. As mães aprendem noções básicas sobre os primeiros dias de nascimento da criança e, ao final do curso, elas ganham um enxoval completo.

Outras voluntárias que contribuem com o curso são: Alice Baraviera, Encarnação Guerra Batista, Lúcia Fioravante, Lourdes Moreno, Nair Goulart de Oliveira, Aurea Berbel e Maria Anunciata.

COMO COLABORAR

O gesto solidário é mantido através de recursos arrecadados pelas voluntárias. Em caso de doação em dinheiro, elas revertem para a compra de tecidos, fraldas, flanelas, sabonetes, cobertores, mantas e muitos outros itens que são utilizados no curso e doados para as mamães. Quem tiver interesse em colaborar pode deixar sua doação no local (rua Ana Luiza da Conceição, nº 896) ou procurar uma das voluntárias.


                       
1714041566