Alunos do COC Mirandópolis desenvolvem estudo sobre a história da arte

Alunos do COC Mirandópolis desenvolvem estudo sobre a história da arte

Os alunos do segundo ano do ensino médio da escola ‘14 de Agosto – COC Mirandópolis’ desenvolveram um trabalho envolvendo a história da arte. É importante ressaltar que a arte na educação escolar desperta a capacidade de criação e ajuda a externar sentimentos, também permite compreender os planos da expressão e interagir de forma a trabalhar a inserção social de forma ampla.

Com a coordenação do professor Cléber Ferreira, os alunos se apropriaram da obra ‘Noite encantada’, do artista Vicent Van Gogh, e também dos personagens Minions. “O objetivo foi proporcionar aos estudantes uma vivência artística de forma irreverente e divertida. Após os estudos no componente da história da arte, os estudantes escolheram a obra do Van Gogh para compor a releitura, utilizando os personagens do desenho animado Minions”, explica Ferreira.

A IMPORTÃNCIA DA ARTE

O estudo da arte é importante porque auxilia no desenvolvimento de diversas habilidades, dentre elas foco e concentração, criatividade, disciplina, percepção, senso crítico, improvisação, comunicação, integração social e imaginação;

“A arte serve como meio de expressão subjetiva em que se utiliza a criatividade para demonstrar algo, seja com uma música, pintura, literatura, entre outras. “A criatividade é uma capacidade dos seres humanos, mas ela deve ser estimulada. A arte ajuda no processo de desenvolvimento da criatividade. Podemos ir até mais além e dizer que ela é o trampolim para que essa habilidade se desperte”, finaliza Ferreira.


                       
1711629012