Universidade Anhanguera forma as primeiras turmas em Mirandópolis

Universidade Anhanguera forma as primeiras turmas em Mirandópolis

Aconteceu no dia 7 de janeiro, no Espaço Festa, a solenidade de colação de grau da 1ª Turma da Universidade Anhanguera – Polo Mirandópolis. O evento contou com a formatura dos cursos de Pedagogia, Administração, Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Tecnologia em Logística.

A mesa diretora foi composta com as autoridades: Dr. João Carlos Rizolli, Diretor Administrativo e Reitor da Universidade que presidiu a Solenidade; Dr. Altair Alécio Dejavite, Diretor Financeiro da Universidade; Sr. Francisco Antônio Passarelli Momesso, Paraninfo da Turma; e Dr. Carlos Weverton Ortega Sanches, Patrono da Turma; além dos professores Meiry Vendrami, Célia Gomes e Nésio Ferreira.

A cerimônia, além de retratar o singular momento da vida dos formandos, pela conquista da graduação, revelou a importância do Polo da Universidade Anhanguera para Mirandópolis e região, por ampliar e facilitar o acesso das pessoas ao ensino superior, conforme destacaram a formanda Keila Cristiane Oliveira, que falou em nome dos formandos, o patrono Carlos Weverton e o paraninfo Chicão Momesso, em seus discursos. Foi destacado, ainda, que alguns dos formandos já estão ingressando no mercado de trabalho, em suas respectivas áreas, inclusive com aprovação em concurso público, o que demonstra a excelência dos cursos oferecidos pelo Anhanguera.

Ao final da cerimônia, o reitor João Rizolli lembrou o legado de Paulo Freire, ressaltando a criação do método pedagógico de alfabetização e também pelo despertar da criticidade do aluno, pela busca de sua consciência social e autonomia. Em singela homenagem ao Educador foi sorteado entre os formandos do Curso de Pedagogia, um exemplar do livro “Pedagogia do Oprimido”.


                       
1711703817