Cleber Ferreira realiza exposição ‘Japão em Cores’ para celebrar a união da cultura brasileira com a japonesa

Cleber Ferreira realiza exposição ‘Japão em Cores’ para celebrar a união da cultura brasileira com a japonesa

Acontece de domingo (6) até o dia 11 de março, no paço municipal de Mirandópolis, a exposição ‘Japão em Cores’, de autoria do artista Cleber Ferreira. O local ficará aberto das 8h às 11 horas, assim como das 13h às 16 horas.

“Mirandópolis é fortemente agraciado pelas influências japonesas, sejam elas culturais, econômicas e sociais, fruto da imigração que a região recebeu, sendo imperativo ressaltar a importância do contingente nipônico no cotidiano da população”, explica Ferreira.

O artista ainda lembra que os bairros das Alianças, Comunidade Yuba, NIPO, dentre outras, são de grande importância para o município e região, a ponto de trazer notoriedade nacional e até mesmo internacional a Mirandópolis.

“A ligação do nosso município com o Japão é muito forte, tornando-se até cidade coirmã de Takaoka, na província de Toyama. A exposição ‘Japão em Cores’ propõe a celebração entre essas duas culturas”, finaliza Cleber.

QUEM É CLEBER FERREIRA

O mirandopolense Cleber Ferreira atua artisticamente desde de sua adolescência e possui diversas participações em exposições que marcaram sua vida, além de muitas obras em acervos públicos e particulares. Formado em Artes Visuais pela FMU, em São Paulo, o artista foi diretor de cultura de Mirandópolis e atualmente é professor de Arte, mantendo seu atelier, onde realiza encontros e oficinas artísticas.


                       
1711624055