Ocorrências da Semana têm furtos de cano, cachorro maltratado e captura de foragido

Ocorrências da Semana têm furtos de cano, cachorro maltratado e captura de foragido

FURTOS DE CANO

Um agricultor de 56 anos esteve na delegacia de Mirandópolis na sexta-feira (1) para informar sobre furtos de cano de alumínios da sua horta. Segundo a vítima, populares chamaram sua atenção para os furtos já que viram um rapaz carregando um saco com canos pelas ruas nas proximidades do local. Os policiais foram até um endereço já conhecido do meio policial, encontrando apenas um rapaz que disse que seu irmão, que foi visto por populares, realmente tentou vender os canos para um ferro velho, mas que a dona desse estabelecimento acabou trazendo os materiais de volta, sendo um total de quinze pedaços com dimensões variadas, que realmente estavam na entrada da casa.

MOTOCICLISTA ROUBADO

Dois homens, um de 26 e outro de 27 anos, foram presos pela Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada em Investigações Criminais, na quarta-feira (6), em Araçatuba. Eles são acusados de roubar um motociclista no dia 24 de março, na Vila Estádio. Ainda há mais um autor para ser identificado. Eles haviam levado a carteira da vítima, que continha dinheiro, documentos, cartões e chegaram a gastar R$ 650 reais com cartão por aproximação. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal de Araçatuba. Nesta ação, a polícia apreendeu algumas roupas utilizadas no dia do crime, além de aparelhos celulares dos investigados e um veículo VW Gol de cor chumbo usado para bloquear a passagem da vítima.

CACHORRO MALTRATADO

Uma equipe de policiais militares de Birigui foi acionada pelo COPOM e se deslocou ao local onde estavam a equipe do Centro de Zoonoses e a equipe de proteção aos animais GRUPA. Pelo local dos fatos havia um cachorro de médio porte que estava desidratado em estado caquético e convulsionando, segundo as partes no momento em que chegaram o cachorro estava no sol. O animal foi retirado com a autorização da proprietária e levado pela equipe GRUPA até a clínica veterinária onde passou por exames para constatar possíveis doenças. A proprietária do animal informou que ele estava bem até a data anterior e que iria pedir ajuda a sua vizinha para leva-lo ao veterinário. Partes foram conduzidas até o plantão policial, onde o Delegado de plantão ratificou a voz de Prisão em Flagrante Delito pelo crime de maus tratos a animais.

CAPTURA DE FORAGIDO

Na tarde de segunda-feira (4), a equipe foi solicitada pelo COPOM para atendimento de ocorrência de desinteligência entre pai e filho, na rua Deosdete Leite de Almeida, em Mirandópolis, onde o filho do solicitante estaria foragido da justiça. No local foi feito contato com o genitor, que disse que o filho havia se evadido pulando o muro dos fundos da residência, sendo na sequência encontrado e detido em uma casa em construção. O rapaz estava preso no CDP de São José do Rio Preto, de onde saiu no dia 23 de dezembro de 2021 e não retornou. Nesta data discutiu com seu genitor, que acionou a Polícia Militar, sendo conduzido ao DP local, onde ficou preso.


                       
1713975137