Sem projeto e requerimento, sessão tem uma indicação de lombada e uma moção de pesar na pauta

Sem projeto e requerimento, sessão tem uma indicação de lombada e uma moção de pesar na pauta

Aconteceu na segunda-feira (2) a oitava sessão ordinária de 2022 na Câmara de Mirandópolis. Entraram em pauta uma indicação e uma moção de pesar. Na ordem do dia, os vereadores aprovaram, em segunda votação, o projeto de lei que dispõe sobre a Política de Assistência Social do Município de Mirandópolis-SP, assim como as contas da prefeitura referente ao exercício de 2020.

Entre as indicações, o vereador Roberto Gonçalves solicita que o executivo providencie a instalação de um redutor de velocidade (lombada), nas proximidades do número 845 da rua Deusdete Leite de Almeida.

Vale ressaltar que a indicação parlamentar não tem caráter obrigatório. Cabe a prefeitura decidir se acata ou não o pedido do vereador.

AFONSO E COMANDANTE COBRAM EXECUTIVO

“Pedi permissão ao vereador Emerson Comandante para reforçar uma reivindicação de março de 2021, que não foi atendida pelo executivo. O vereador Thiago sempre agradece todas suas indicações que são atendidas, mas mesmo você sendo da situação do governo fica coisa para trás. Estou falando isso porque fui fazer uma indicação e fui comunicado que você fez uma solicitação para trocar as lâmpadas queimadas do bosque. Eu tenho recebido diversos pedidos da população, inclusive tenho um vídeo da escuridão no local quando anoitece. Peço que o executivo tenha um olhar para isso. Mirão, como prefeito que está, tenta tirar isso da gaveta e resolver”, cobra Afonso.

O vereador Emerson Comandante também fez um pedido ao executivo, onde solicitou para que seja providenciada uma área especial para alocar os trailers. “Faço esse pedido para que não ocorra um acidente como esse que aconteceu recentemente que resultou em morte. Uma avenida como a Rafael Pereira está perdendo a essência de um local onde as pessoas se encontram no final de semana, um local de passeio. Fica o pedido ao executivo para que pense com carinho essa possibilidade”, ressalta Comandante.

MORENA COMEMORA AULA NOTURNA

O vereador Claudio Morena usou a tribuna para ressaltar sua luta em conseguir a abertura de aulas a noite para os munícipes que trabalham durante o dia. “Fui procurado no ano passado por uma mãe porque seu filho tinha conseguido um estágio, mas não iria conseguir trabalhar porque no município não tinha aula a noite. Para ele não perder a oportunidade acabou matriculando seu filho em Guaraçaí. Orientei procurar o conselho tutelar, foi quando resolveram parcialmente o problema colocando o adolescente para estudar aqui no Sesi, assim ele trabalharia meio período. Como outras mães acabaram nos procurando na sequência, fui até o Ministério Publico pedir essa ajuda, pois a escola não queria abrir aula a noite. Ficamos em cima, o conselho tutelar também ficou em cima da regional, e graças a Deus, depois de muitos meses de luta, as aulas começaram. Alunos do quilometro 42 e dos assentamentos também estão com transporte e estudando a noite. Fico feliz com essa vitória”, comemora Morena.

MOÇÃO DE PESAR

Os vereadores Afonso Carlos Zuin e Roberto Gonçalves fizeram uma moção de pesar pelo falecimento do Senhor Joaquim Soares, ocorrido no dia 25 de abril de 2022.


                       
1711706502