Feriado prolongado: ViaRondon espera mais de 275 mil veículos

Feriado prolongado: ViaRondon espera mais de 275 mil veículos

Com o feriado de Corpus Christi que acontece na quinta-feira (16), a Concessionária ViaRondon estima que mais de 275 mil veículos passem pela rodovia entre os dias 15 e 19 de junho, espera-se também que o trecho compreendido entre Bauru (km 336,5) e Castilho (km 667,6) no corredor Oeste da Rodovia Marechal Rondon (SP-300) seja o mais movimentado.

Como parte de seu plano para reduzir o número de acidentes, a concessionária faz algumas recomendações e alertas para uma viagem mais tranquila, e acima de tudo, mais segura. Além da revisão de itens básicos de veículos como: freios, faróis, limpadores de para-brisas, pneus, nível do óleo, água e de combustível; segundo a empresa os melhores horários para trafego são após as 14h de quarta (15) e quinta-feira (16), para saída, e depois das 15h de domingo (19), para retorno.

Outras medidas recomendadas são a respeito do transporte de crianças e animais que devem ocorrer com os devidos equipamentos de proteção: cadeirinhas, assentos e sempre utilizando o cinto de segurança. No caso dos pets, eles devem ser levados em caixas de transporte próprias a fim de evitar reações imprevistas e, consequentemente, acidentes.

A concessionária também ressalta que, “para a tranquilidade e conforto dos usuários, a ViaRondon oferece uma ampla estrutura em serviços de apoio: são 10 bases de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), com sanitários, fraldário, bebedouros d´água e atendimento a informações”. Ademias, no período dos feriados, há a disposição de 10 ambulâncias, 11 guinchos, 1 caminhão pipa para combate a princípio de incêndio, 1 caminhão boiadeiro para captura de animais e mais 10 viaturas de Inspeção de Tráfego, além de 1 veículo para controle de tráfego, coordenados pelo Centro de Controle Operacional (CCO).


                       
1713907981