Após conquista na Itália, Xuxa Zanchetta chega em Mirandópolis para férias

Após conquista na Itália, Xuxa Zanchetta chega em Mirandópolis para férias

Mais uma temporada chega ao fim na Itália para Marcio Zanchetta Junior, conhecido popularmente como Xuxa. Atleta de futsal, o mirandopolense que está fora do país há mais de 15 anos chega em Mirandópolis para férias com o objetivo alcançado: acesso a Série A pelo time do Melili.

“Foi uma temporada desgastante, mas extremamente feliz pelos resultados em quadra. O objetivo principal foi alcançado, que era levar o Melili para disputar a principal liga da Itália. Além disso, disputei 27 jogos e fiz 19 gols na temporada, acabamos em primeiro na nossa chave e depois ganhamos o play-off que deu o acesso a Série A”, comenta Xuxa.

O jogo que deu a vaga foi disputado até os segundos finais, após o time do Xuxa abrir a vantagem de 4 a 1 no placar, com um gol do mirandopolense, o adversário buscou o empate nos minutos finais, deixando a partida tensa. “Futsal é um esporte muito intenso, conseguimos abrir uma boa vantagem no placar, mas sabíamos que se bobeássemos iriamos tomar pressão. E foi o que aconteceu, fomos pressionados e faltando poucos minutos o jogo estava empatado (4 a 4)”, lembra Xuxa.

VITÓRIA EMOCIONANTE

O final da história vocês já sabem, foi o acesso do Melili, mas essa tensa partida só se tornou festa faltando 17 segundos para o fim da partida. “Fizemos o gol da vitória nos últimos segundos. O meu companheiro de time escapou pela esquerda e fez um belo chute cruzado para fazer o gol. O detalhe disso tudo é que o pai dele faleceu em uma tragédia na noite anterior ao jogo. Mas como o sonho do pai era ver o filho na série A, ele pediu para jogar mesmo com o falecimento. E fomos abençoados com o gol dele que justamente deu o acesso, realizando o sonho do pai que só foi enterrado no dia seguinte do nosso jogo”, emociona Xuxa.

Xuxa fez 19 gols nesta temporada defendendo o Melilli

TRAJETÓRIA DE SUCESSO

“Quando falo da minha infância não tem como deixar de lembrar do saudoso Calada e o Geraldo, assim como do Luizinho Pedroso que até hoje treina crianças e adolescentes em Mirandópolis. O futebol também estava dentro de casa com meu pai jogando e depois acompanhando o time do Cam”, recorda Xuxa.

Apesar de importantes passagens pelo Cam, Botucatuense, Corinthians de Araçatuba e Santa Fé, sua carreira foi construída nas quadras da Itália. No Brasil entre os principais títulos estão Jogos Regionais, Jogos Abertos da Juventude e Copa TV Tem. Na Itália, conquistou Série B, Copa Série B, Serie A2 e Copa Serie A2. Foi campeão da Copa Italia e Winter Cup, assim como fui duas vezes vice-campeão da Série A. Além disso, conquistou três acessos para a Série A1 e também já foi artilheiro da Serie A com 41 gols.