AGORA NA REGIÃO lança rádio web e reformula jornal impresso em busca de atualização

AGORA NA REGIÃO lança rádio web e reformula jornal impresso em busca de atualização

Há mais de três anos, o AGORA NA REGIÃO traz informação por meio de um jornal impresso semanal e do seu portal de notícias. Agora, a novidade é o lançamento de uma rádio web com objetivo de tornar o jornal uma multiplataforma de conteúdo (impresso, online e rádio). Acessando pelo site www.radioagoranaregiao.com.br ou baixando o aplicativo Rádio AGORA NA REGIÃO no celular (Android – baixe aqui), os usuários contarão com um programa diário de notícias.

“O nosso objetivo é alcançar todos os públicos, por isso lançamos a Rádio AGORA NA REGIÃO que terá diariamente, de segunda a sexta-feira, um programa com notícias de Mirandópolis e região. É que muitas vezes a pessoa está trabalhando e não consegue entrar no nosso portal para ler, mas sabemos que consegue escutar as informações pela rádio, então é uma forma de democratizar a notícia para as mais diversas plataformas de conteúdo”, explica Eduardo Mustafa, jornalista responsável pelas publicações.

A rádio contará com um programa diário – 8h30, 12h e 18h30, com notícias que abordarão temas como segurança, cultura, educação, saúde, esporte e política. “A nossa missão é trazer informação, oportunidade e entretenimento com ética, credibilidade e responsabilidade. Entre os princípios e valores da empresa destaca-se a independência econômica e editorial, compromisso com o leitor, verdade, qualidade, respeito, comprometimento, defesa da liberdade de expressão e honestidade”, define Mustafa, que contará com o apoio do jornalista Rafael Sabino na programação da rádio.

Espaço servirá para gravação dos programas da rádio e também para a produção de entrevistas em vídeo

TRÊS ANOS DO SITE

No dia 14 de maio de 2022, o portal AGORA NA REGIÃO (www.agoranaregiao.com.br) comemorou três anos de atuação. Nesse período já foram mais de 550 mil visualizações, sendo que analisando o ano de 2021 foram mais de 182 mil visualizações de páginas, sendo mais de 60 mil usuários visitando o portal em 2021. Nos primeiros seis meses de 2022 (até 22 de junho), o portal registrou 75 mil visualizações de páginas, sendo mais de 40 mil usuários visitando o portal do jornal.

Atualmente, a página do jornal no Facebook possuí mais de 9 mil curtidas, sendo que o perfil no Instagram está com mais de 2 mil seguidores. A página do jornal AGORA NA REGIÃO no Facebook alcançou 82,7 mil pessoas durante o ano de 2021, com um engajamento de 142 mil pessoas na rede no ano passado.

“Os números do site mostram que a nossa audiência está conectada em nossas plataformas diretamente pelo celular. Os dados mostram que 93% dos nossos visitantes navegam no site pelo celular, sendo apenas 7% direto do computador. Sabendo disso desde o início criamos uma versão exclusiva do site para mobile porque permite ser um canal direto com os nossos leitores. E usamos as redes sociais para levar a informação verdadeira, acompanhando a notícia de perto para atualizar a população, sempre ouvindo todos os lados como preza o bom jornalismo”, comenta Mustafa

Portal AGORA NA REGIÃO é atualizado diariamente com notícias de Mirandópolis

REFORMULAÇÃO DO IMPRESSO

AGORA NA REGIÃO conta com um jornal semanal no formato impresso distribuído gratuitamente em pontos estratégicos por Mirandópolis e Lavínia, como comércios, empresas de prestação de serviços e em locais com grande circulação de pessoas. “O jornal conta com sete editorias onde abordamos todos os assuntos com credibilidade e qualidade nos mais variados assuntos. No jornal semanal conseguimos levar a informação com mais profundidade, assim como trazer a entrevista da semana que continua sendo um sucesso”, completa Mustafa.

Uma novidade que o jornal apresenta é o uso de QR Code para que o leitor acesse vídeos e links com informações digitais. Para acessar o conteúdo, é necessário escaneá-lo com a câmera do seu celular. “O uso do QR Code é para trazer um complemento da matéria escrita, ou seja, um vídeo onde traz uma fala do entrevistado ou mesmo um link para o leitor entrar em um site. São formas de facilitar e agregar informação ao jornal impresso’, finaliza Eduardo.


                       
1711632041