Sodario, Jabá, Joca e Carlos Weverton oficializam candidatura a deputado

Sodario, Jabá, Joca e Carlos Weverton oficializam candidatura a deputado

Aconteceram no último final de semana algumas convenções partidárias em São Paulo que oficializaram as candidaturas. Os candidatos a Deputado Estadual Everton Sodario (Patriota), Fábio Jabá (PSB) e Carlos Weverton (Republicanos) confirmaram seus nomes, assim como Joca Maluly (Podemos) que vai disputar para Deputado Federal.

EVERTON SODARIO

O partido Patriota de São Paulo realizou sua convenção no dia 23, oficializando a candidatura do ex-prefeito de Mirandópolis, Everton Sodario ao cargo de Deputado Estadual. Aos 29 anos e advogado por formação, Sodario ingressou na política em 2018, quando foi candidato a deputado estadual e obteve 12.609 votos. No executivo sua trajetória começou em 2019, com as eleições suplementares de Mirandópolis, Sodario foi eleito prefeito do município com 6.152 votos. Em 2020, foi reeleito com 8.303 votos. Sodario teria mais dois anos à frente do executivo, porém renunciou ao cargo para concorrer a disputa estadual.

JOCA MALULY

Jorge Maluly Neto, de 34 anos, confirmou em convenção partidária que vai disputar uma vaga como deputado federal pelo Partido Podemos. Joca Maluly, como é popularmente conhecido, é publicitário com pós-graduação em administração de empresas e com mestrado em política. O candidato revela que sua candidatura será moldada por uma campanha de soluções, sempre discutindo e propondo ferramentas para reduzir a desigualdade social no Brasil.

FÁBIO JABÁ

Agente de segurança penitenciária há mais de 20 anos, Fábio Jabá confirmou sua candidatura a deputado estadual. Nascido em Lavínia, Jabá é atualmente presidente do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp). Com 42 anos, Fábio foi para São Paulo em 2000 para trabalhar como agente penitenciário. Ficou alguns anos na capital, de onde depois foi transferido para trabalhar na penitenciária de Mirandópolis. O candidato revela que tem como proposta defender a categoria do agente prisional, mas também por conhecer as cidades da região, até por ter trabalhado com deputados anteriormente, acredita que vai conseguir beneficiar Mirandópolis e as cidades do entorno.

CARLOS WEVERTON

O ex-vereador Carlos Weverton Ortega Sanches, de 41 anos, oficializou sua candidatura ao cargo de deputado estadual. Atualmente no Republicanos, antes era do Podemos, o médico enxerga seu atual partido muito bem estruturado, principalmente por conta que terá um candidato ao governo, com isso acredita que para se eleger será preciso algo em torno de 40 mil votos.


                       
1713473169