Censo do IBGE: 23 recenseadores iniciam a coleta de dados em Mirandópolis

Censo do IBGE: 23 recenseadores iniciam a coleta de dados em Mirandópolis

Com dois anos de atraso começou, nesta segunda-feira (1º), a coleta de dados do Censo Demográfico, promovido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em Mirandópolis, 23 recenseadores começaram a pesquisa porta a porta, que tem previsão para terminar em novembro. O novo Censo estava marcado para 2020, mas por causa da pandemia de Covid-19 foi adiado para 2021, quando foi novamente suspenso por falta de verba. Os primeiros resultados do Censo 2022 estão previstos para serem divulgados ainda no final deste ano. Outras análises e cruzamentos de dados serão divulgados ao longo de 2023 e 2024.

EM MIRANDÓPOLIS

A equipe de trabalho em Mirandópolis contará com a supervisão de dois Agentes Censitários Supervisor (ACS), que fica a cargo de Renato Konno e Richard Medrado. Além disso, Bianca Carrara, que é Agente Censitário Municipal (ACM), desempenhará a função de gerenciamento do posto de coleta e de um grupo de supervisores.

DÚVIDA SOBRE OS RECENSEADORES

O IBGE registra informações sobre os modos de vida dos moradores. Os dados coletados são relativos ao estado de coisas em uma data específica, isto é, um retrato da situação naquele momento. Depois o supervisor pode retornar ao domicilio para verificar se a coleta foi realizada de forma correta. O trabalho de supervisão tem previsão até o final ano.

Em caso de dúvida, o morador poderá verificar a identificação comparando o crachá, o documento pessoal do recenseador, com as informações do site respondendo.ibge.gov.br. Outras opções é ligar no telefone 0800 721 8181 ou ir até o Posto de Coleta do IBGE, que fica situado na rua João Domingues de Souza, nº 239 (Biblioteca Municipal). O IBGE tem a obrigação legal de tratar todas as informações obtidas como confidenciais e sigilosas. Elas são utilizadas exclusivamente para fins estatísticos e em hipótese alguma podem ser utilizadas para outras finalidades. Os dados não são identificados, ou seja, todos os dados pessoais associados aos endereços são omitidos.

Equipe de trabalho de Mirandópolis

                       
1713477954