Claudio Morena apresenta projeto que torna feriado o dia 30 de novembro, data da emancipação de Mirandópolis

Claudio Morena apresenta projeto que torna feriado o dia 30 de novembro, data da emancipação de Mirandópolis

Aconteceu na segunda-feira (8) a 15ª sessão ordinária de 2022 na Câmara de Mirandópolis. Entraram em pauta 7 indicações e 5 projetos de lei. O vereador Claudio Morena colocou na pauta um projeto de lei que torna feriado municipal o dia 30 de novembro, data da emancipação político-administrativo de Mirandópolis. O projeto ainda será analisado antes da sua aprovação.

“A data da emancipação é a mais importante de todos os municípios, pois é quando o local tornou-se legalmente uma cidade, deixando de estar subordinado a outro município e passando a ter administração própria. O projeto visa dar o devido merecimento de status de feriado à data, haja vista que 30 de novembro é hoje apenas uma data comemorativa e não um feriado municipal”, diz a justificativa apresentada pelo vereador.

Os outros quatro projetos foram de autoria do prefeito Ademiro Olegário dos Santos, o Mirão, onde realoca recursos no orçamento vigente e abre crédito adicional especial.

INDICAÇÕES

O vereador José Benedito Brufatto indicou ao órgão competente a instalação de um redutor de velocidade (lombada) na rua Eleutério Sanches, próximo ao número 210, no bairro Colina Verde. O vereador ainda fez uma segunda indicação, que foi solicitando o recapeamento asfáltico na rua Princesa Isabel, nº 308, para aproximadamente 100 metros.

Os vereadores Magali Maziero e Emerson Carvalho indicaram ao prefeito Mirão, que estude a possibilidade de implantar uma plataforma plana com faixa de pedestre em frente à escola Noêmia Dias Perotti. Os edis ainda fizeram outras duas indicações, sendo uma no sentido de instalar um letreiro no bairro Amandaba com os dizeres “Eu Amo Amandaba”. Já a outra indicação é para o prefeito providenciar a revitalização do bosque da Primeira Aliança.

Roberto Gonçalves solicita a implantação de uma plataforma plana com faixa de pedestre na rua Rafael Pereira, nº 1045, próximo a lanchonete Chupeta Lanches. O vereador ainda fez uma segunda indicação, onde solicita o reperfilamento, recapeamento ou serviços de tapa buracos na rua Duque de Caxias, no trecho compreendido entre os números 836 ao 927.

Vale ressaltar que a indicação parlamentar não tem caráter obrigatório. Cabe a prefeitura decidir se acata ou não o pedido do vereador.


                       
1713462858