Mirandopolense é anunciado como goleiro do Osasco Audax

Mirandopolense é anunciado como goleiro do Osasco Audax

O mirandopolense Luiz Fernando Fagnani, de 19 anos, é o mais novo reforço do Audax, time de Osasco. O atleta que estava no Ituano chega para integrar a equipe sub-20, onde estão disputando o Campeonato Paulista da categoria.

“Estou muito feliz no Audax, motivado e almejando coisas boas com esse novo desafio. Acredito no meu trabalho, chego querendo jogar e mostrar meu potencial para o clube. Como atleta sempre busco a excelência nos treinos para quando a oportunidade aparecer, estar preparado e fazer bons jogos. É um sonho que não é só meu, mas sim de toda família, por mim e por eles que estou aqui”, ressalta Fagnani.

O goleiro explica que o Osasco Audax é um time tradicional na categoria sub-20, por isso é importante treinar forte para ficar no nível dos companheiros. “Estamos disputando o Campeonato Paulista e depois, no começo do ano que vem, tem a tradicional Copa São Paulo (Copinha). Quero dar continuidade no ótimo trabalho que vem sendo feito nesse semestre e disputar as fases finais do campeonato, como nos últimos anos que o Audax chegou na semifinal do Paulista sub-20”, finaliza Fagnani.

TRAJETÓRIA

O goleiro começou em 2015, em Mirandópolis, quando passou a treinar nas escolinhas da cidade, sendo que com poucos dias já sabia o que queria para a sua vida, que era ser jogador de futebol. A primeira oportunidade surgiu em maio de 2016, quando ele fez uma peneira do Athletico Paranaense, em Araçatuba. Em 2017, uma nova porta se abriu para o atleta no Ituano, onde passou por uma semana de avaliação e foi aprovado.

Em 2018, assumiu a titularidade no sub-15 e jogou todos o Campeonato Paulista da categoria. Com o bom desempenho nos jogos conseguiu a transição para o elenco do sub-17. Na categoria conseguiu fazer história ao alcançar o quinto lugar no Campeonato Paulista dentre mais de 70 times. Em 2021, o goleiro jogou pela categoria Sub-20 e também participou de jogos do time profissional. Este ano, disputou a Copa São Paulo pelo Ituano.


                       
1713599333