Após resgatar senhora que caiu em um poço, policiais militares recebem prêmio de preservação a vida

Após resgatar senhora que caiu em um poço, policiais militares recebem prêmio de preservação a vida

Em evento do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Pulo, os policiais militares que participaram do resgate de uma senhora de 71 anos, em Lavínia no último dia 17 de junho, receberam uma congratulação pelo feito. O evento que ocorreu no Quartel do Comando Geral, em São Paulo, tem por objetivo reconhecer o trabalho dos policiais militares que se destacaram na prestação de serviços de segurança pública à comunidade paulista.

O prêmio “Preservação da Vida” homenageia os policiais militares pela prática de ações positivas em ocorrências que tenham a preservação da vida como resultado principal. Os premiados durante o “Café com o Coronel” foram os policiais: Capitão Jean, 2⁰ Sargento Esquinca, Cabo Lisboa, Cabo Teramussi, Soldado Choji e Soldado Zacarin; pertencentes à 3ª Companhia da Polícia Militar do 28⁰ Batalhão.

ENTENDA O RESGATE

O caso ocorreu em uma sexta-feira (17), por volta de 14h, quando uma senhora de 71 anos caiu dentro de um poço em um sítio na zona rural de Lavínia. O poço tinha aproximadamente 26 metros de profundidade e 4 metros com água e a senhora caiu enquanto limpava sua tampa.

Uma equipe da Polícia Militar de Lavínia foi acionada, que chegando ao local fez contato com um funcionário que explicou a situação de sua patroa. Os policiais conseguiram fazer contato com a idosa, que contou que estava segurando no fio da bomba elétrica para não afundar, mas que estava perdendo as forças. Diante da extrema gravidade, os militares solicitaram o apoio dos Bombeiros de Araçatuba e, enquanto estes não chegavam, improvisaram pontos de ancoragem.

Utilizando o cinto preto do equipamento de serviço PM, fizeram a ancoragem para que o funcionário descesse içado pelas cordas manipuladas pelos Policiais. O homem chegou até a vítima e ajudou até a chegada dos Bombeiros.

Após algum tempo, chegaram ao local os bombeiros e o Helicóptero Águia, iniciando o resgate, empregando equipamentos específicos e apropriados, sendo possível então o resgate da vítima e do funcionário que foi ajudar.

Na ocasião a vítima foi encaminhada ao Hospital de Araçatuba.


                       
1714048238