Campanha Agro Solidário une esforços em Mirandópolis para ajudar quem mais precisa no Rio Grande do Sul
Fotos: Divulgação SIRUM
Durante todo o mês de junho, a comunidade de Mirandópolis se une em um gesto de solidariedade e generosidade por meio da Campanha Agro Solidário, que tem como objetivo arrecadar cobertores, mantas e produtos de higiene/limpeza para ajudar aqueles que estão em situação de vulnerabilidade no Rio Grande do Sul.
A iniciativa, fruto da parceria entre o SIRUM (Sindicato Rural de Mirandópolis), a FAESP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo) e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), tem mobilizado moradores e entidades locais em prol de uma causa nobre.
Importante ressaltar que as doações a serem feitas não devem incluir roupas, sapatos e água, focando nos itens essenciais citados acima para garantir conforto e bem-estar às famílias beneficiadas. O horário de entrega das doações é das 8h às 11h e das 13h às 17h no SIRUM (rua Armando Sales de Oliveria, nº 188), permitindo a participação ativa de todos que desejam contribuir.
Tereza Galvani, coordenadora do SENAR, destaca a importância da iniciativa, informando que as doações serão arrecadadas, embaladas e contabilizadas com todo o cuidado necessário. Os produtos reunidos serão encaminhados pelo Correios para garantir que cheguem às mãos daqueles que mais precisam.
Além disso, a ação conta com a participação do Luiz de Freitas, presidente do Sindicato Rural de Mirandópolis, assim como funcionários e colaboradores, cujo engajamento e apoio têm sido fundamentais para o sucesso da campanha.
“Fizemos uma parceria especial com a Escola EMEF Hélio Faria, permitindo que mensagens de fé e otimismo, escritas pelas crianças da escola, acompanhem as doações, levando ainda mais calor humano e esperança para aqueles que serão beneficiados por essa corrente de solidariedade”, comenta Tereza.
SERVIÇO
- Campanha: Agro Solidário
- Itens que estão arrecadando: cobertores, mantas, produtos de higiene e limpeza
- Onde doar: SIRUM, na rua Armando Sales de Oliveria, nº 188
- Horário: das 8h às 11h e das 13h às 17h (até 30 de junho)