Mirandopolense repete feito de Assunção e marca hat-trick de gols de falta no Campeonato Paulista

Mirandopolense repete feito de Assunção e marca hat-trick de gols de falta no Campeonato Paulista

Foto: Arquivo Pessoal/Iago Forte – *Matéria GE (Globo.com)

Um hat-trick (três gols em um mesmo jogo) não é algo que se vê todo dia no futebol. Mais raro ainda seria se isso acontecesse com um jogador marcando três gols de falta. E, acredite, foi o que aconteceu. 

O protagonista do episódio foi o lateral-esquerdo Iago Teixeira Forte, do Olímpia-SP, que anotou três belos gols cobrando falta na vitória do seu time sobre o Fernandópolis por 4 a 3, pela quinta divisão do Campeonato Paulista. 

E com direito a variedade: teve gol pelo lado esquerdo, direito, tocando a trave antes de entrar e até mesmo no canto do goleiro (veja no vídeo apontando a câmera do celular no QR Code).

Infelizmente para Iago, nem os gols e tampouco a vitória serviram para ajudar o Olímpia na chamada Bezinha: a exemplo do Fernandópolis, a equipe entrou em campo já eliminada e apenas para cumprir tabela na última rodada da primeira fase da competição. 

Iago (direita) com seu irmão e pais. Foto: Arquivo Pessoal

À LA ASSUNÇÃO

Iago evidentemente não foi o primeiro jogador na história a marcar três gols de falta no mesmo jogo, mas o feito é um tanto quanto raro. A ponto de estrelas como Messi e Cristiano Ronaldo, por exemplo, “só” terem conseguido marcar duas vezes dessa forma em um único jogo em suas respectivas carreiras. 

Entre alguns poucos registros da façanha, o que mais se destaca é o protagonizado por Marcos Assunção, em 1998. Defendendo o Santos, o ex-volante – considerado um dos grandes especialistas na história da bola parada – marcou três vezes cobrando falta diante do Bahia, em um jogo válido pela Copa do Brasil.

O feito, na ocasião, não garantiu ao Peixe a vitória (a partida terminou empatada por 3 a 3), mas foi a única vez em que Assunção anotou três gols em uma única partida. 

IAGO FORTE TEIXEIRA

Filho de Sandra Virgínia Teixeira e José Forte, o lateral esquerdo tem passagens por clubes como Olímpia (2024), Matonense (2002), América-SP (2021), Penapolense (2020 e 2017), Aparecida Esporte Clube (2020) Osvaldo Cruz (2017) e Atlético Araçatuba (2016).


                       
1721511094