Em Mirandópolis, Thiago Barroca assume Presidência do Rotary Club 2024-2025 em noite de festividades

Em Mirandópolis, Thiago Barroca assume Presidência do Rotary Club 2024-2025 em noite de festividades

Foto: Allan Mendonça

Na terça-feira (2), o Rotary Club de Mirandópolis realizou a cerimônia de transmissão de cargos do Conselho Diretor para o período 2024-2025 na sede da Casa da Amizade. Sob o lema “A Magia do Rotary”, Thiago Rodrigues Barroca, de 40 anos, assume a presidência do clube de serviço mirandopolense até junho de 2025. Heloisa Giometti é a atual presidente da Casa da Amizade, enquanto Sofia Camile Barbieri preside o Rotaract e Sandro Hélio assume a diretoria do Interact.

“É com imensa gratidão que tomo posse como presidente do Rotary Clube de Mirandópolis. É um sentimento incrível estar a frente de um clube de serviço com tanta tradição e história de serviços prestados a população mirandopolense”, conta Thiago Barroca, que é natural de Presidente Venceslau, mas chegou em 2017 em Lavínia para trabalhar como delegado.

“Acredito que os desafios serão muitos, principalmente por estarmos com um quadro enxuto, porém com pessoas dedicadas em servir. Acho que nosso maior desafio nesse ano é atrair novos e bons associados para a nossa missão, que é servir ao próximo crendo que os futuros Rotarianos(as) devam estar comprometidos com o espirito de coletividade, de servir e trabalhar para o próximo, sempre buscando a melhoria da nossa comunidade, em especial os mais necessitados”, define Barroca.

A FESTIVIDADE

O evento contou com a presença do Governador do Distrito 4470, o Governador Assistente Jaime Brantis, que representou o Governador Alvimar Lima de Castro. Estiveram também presentes o representante do Colegiado de Governadores, Luiz Albuquerque Ferreira, o Prefeito de Mirandópolis, Grampola Pantaleão, juntamente com outras autoridades e convidados.

Sofia Camile Barbieri, 20 anos, conta o que espera a frente do Rotaract. “Para mim, é de enorme gratidão tomar posse da presidência, após anos fazendo parte e me dedicando à família rotaria. A sensação de saber que o meu clube confiou em mim para liderar é ao mesmo tempo desafiadora e inspiradora”.

Para o novo presidente do Interact, Sandro Helio, o evento será um dia memorável em sua vida. “É um prazer imenso fazer parte da família rotária, ao lado de pessoas admiráveis que colaboram diariamente para um mundo melhor! Espero que esse ano o Interact continue sendo cada vez mais forte e participativo, buscando por jovens líderes e proporcionando experiências inesquecíveis, um ano com muito trabalho e mão na massa, sempre buscando fazer projetos em prol a comunidade mirandopolense”. 

Heloisa Giometti revela o que espera em sua gestão à frente da Casa da Amizade. “Conduzir uma instituição com mulheres tão aguerridas e comprometidas, além da incansável missão de servir que elas possuem, me enchem de entusiasmo e alegria. Peço a Deus que me capacite com bastante sabedoria e coragem para dar continuidade a este trabalho ímpar que a Casa desenvolve”.

Durante o evento, foi feita a entrega do Certificado de Empresa Cidadã ao Arroz Estrela, para Renata Orsi.

Lucas Gonzalez e Renata Orsi. Foto: Allan Mendonça

A transmissão de cargos, bem como a entrega de distintivos e presentes destinados à AMAI (Associação Mirandopolense de Assistência aos Idosos), foi realizada. Thiago Rodrigues Barroca agradeceu a presença de todos e expressou sua esperança de dar continuidade às ações que o clube vem desempenhando, contando com o apoio dos associados para contribuir para uma sociedade melhor. “O que vivenciamos acontecerá nos mais de 37 mil clubes de Rotary espalhados por mais de 200 países e regiões do planeta”, finaliza Barroca.


                       
1721512633