Após as convenções partidárias, confira quem são os candidatos à prefeitura de Mirandópolis nas eleições deste ano
Foto: Montagem AGORA
O período de convenções partidárias para homologação de candidaturas chegou ao fim na segunda-feira (5). Segundo o calendário da Justiça Eleitoral o pedido de registro da candidatura deve ser feito até 15 de agosto. O primeiro turno das eleições municipais de 2024 está marcado para 6 de outubro, sendo que em Mirandópolis temos quatro candidatos ao executivo anunciados em convenção.
A Federação entre União Brasil e PDT lançou os candidatos Grampola Pantaleão, como prefeito, e Tião Canatto, como vice. “Estou me candidatando a prefeito de Mirandópolis porque acredito profundamente no potencial da nossa querida cidade. Ao longo dos anos, vi nossas comunidades enfrentarem desafios com resiliência e determinação. É essa força que me motiva a querer liderar Mirandópolis rumo a um futuro mais próspero. Pretendo trabalhar incansavelmente para promover o desenvolvimento econômico sustentável, melhorar a qualidade dos serviços públicos e garantir uma gestão transparente e participativa. Unidos, podemos transformar Mirandópolis em um exemplo de progresso e bem-estar para todos os seus moradores”, define Grampola.
Já o partido PP anunciou Jorginho Maluly e Chicão Momesso como candidatos ao executivo. “Muitos falaram para eu não ser candidato, foi uma decisão difícil, pois estou com a minha vida estabilizada. Eu não tinha casa física aqui, mas nunca deixei de frequentar Mirandópolis. Porque aceitei esse desafio? Não é por vaidade ou amor ao poder, pois já cheguei no congresso nacional. Enquanto os cães ladram, a caravana da vitória passa. Não existe já ganhou, precisamos de vocês. Eleição é convencimento, por isso precisamos de todos vocês. Mirandópolis é compromisso, estou voltando porque as pessoas nas ruas estão implorando para voltar. Hoje estamos oficializando e tampando a boca de muita gente que falou que eu não vinha. Vamos tirar Mirandópolis dessa situação de marasmo que se encontra”, reforça Jorginho.
O partido PSD confirmou Welington Brito e Elaine do Mirão como candidatos a prefeito e vice, respectivamente. “Aceitei porque amo Mirandópolis e sei que posso ajudar a desenvolver essa cidade que tanto amo através de minha experiência política e pelo gestor que me tornei”, analisa Brito
Lucas Gonzalez, do partido Republicanos, é candidato a prefeito, tendo Viviani Mendes como vice-prefeita. “Aceitei o desafio de me candidatar ao cargo mais alto do município porque ao longo dos últimos anos percebi que só através da política podemos fazer as mudanças que Mirandópolis precisa para retornar ao caminho da prosperidade. Sou nascido em Mirandópolis e aqui escolhi construir minha família, e para que minhas filhas e outras famílias possam ter a oportunidade de escolher ficar em Mirandópolis é preciso devolver nossa cidade ao caminho do crescimento. E é pra isso que eu coloquei meu nome à disposição, para trabalhar por uma Mirandópolis melhor e mais próspera”, conclui Lucas.
Qualquer pessoa pode disputar um cargo público eletivo, desde que atenda a exigências constitucionais, como nacionalidade brasileira, pleno exercício dos direitos políticos, alistamento e domicílio eleitoral na respectiva circunscrição há pelo menos seis meses antes do pleito, bem como ter filiação partidária pelo mesmo período.