Entrevista exclusiva: proprietário da Bet Gain de Mirandópolis rompe silêncio
Foto: Reprodução YouTube
Recentemente, o jornal AGORA NA REGIÃO foi procurado via WhatsApp por uma pessoa que se identificou como Jeferson Ogliari, proprietário da Bet Gain de Mirandópolis. Em sua mensagem, Jeferson expressou o desejo de conceder uma entrevista ao jornal para esclarecer os recentes acontecimentos na cidade.
Para garantir a autenticidade de sua identidade, exigimos que a entrevista fosse realizada através de uma chamada de vídeo gravada. Jeferson aceitou a condição, e assim, iniciamos a videoconferência também pelo WhatsApp, com o objetivo de obter respostas sobre os eventos que ocorreram desde o seu desaparecimento em 29 de junho.
A seguir, apresentamos os principais trechos dessa conversa reveladora. Veja no final da matéria o vídeo com a matéria completa.
Por que você fugiu de Mirandópolis?
A Bet Gain por muito tempo foi rentável, o sistema era saudável financeiramente, mas nos últimos três meses (antes de fugir) eu errei a gestão por querer agradar investidores. Estou falando de 400 e poucas pessoas que estavam ligadas a Bet e eu sofria uma certa pressão quando tinha oscilação de percentual (dos ganhos). Para não deixar algumas pessoas descontentes, acabava pagando um pouco a mais do percentual que produzia. Chegou um momento que eu pensei, principalmente depois que acabou a NBA e não estava produzindo, que se abaixasse o percentual iria gerar desconforto. Então eu optei em me retirar para tentar me reerguer (financeiramente).
Quando pretende se apresentar a Polícia? E por que ainda não se entregou para prestar depoimento?
Por que eu prezei por minha integridade. Não estou dizendo que não vou devolver o dinheiro, meu objetivo é resolver o problema do dinheiro e depois pagar.
Então, quando pretende ressarcir as pessoas que caíram no golpe?
Eu sai com a maior parte do dinheiro da Bet, para conseguir trabalhar para ressarcir. Justamente por isso estou vindo dar entrevista, para explicar que quero acertar com essas pessoas. Em números, posso dizer que 85% das pessoas não foram lesadas financeiramente. Essa maioria investiu um dinheiro e retirou o valor aportado, o que ficou lá seria um lucro.
Qual o valor que você levou?
Em questão de dinheiro, que tinha dentro da empresa de forma ativa, podemos falar em R$ 10 milhões.
Qual o valor que você precisa pagar?
Se falar em volume aportado, investido na empresa, posso falar em R$ 7 milhões
Se saiu com 10 milhões e investiram 7 milhões, porque não paga?
Tem pessoas que não entende a diferença do que investiu e do que elas lucraram. Então, tem pessoas que querem cobrar o valor total. O cara colocou 30 mil e estava com 300 mil, ele está me cobrando os 300 mil. Mas eu não posso fazer uma coisa coletiva, preciso individualizar o acerto.
Onde você se encontra neste momento?
Prefiro não falar por questão de segurança. Estou fora do país, estou usando um número do Paraguai, mas não configura que estou no Paraguai. Estou fora do país, na América do Sul.
Qual era a participação da Jéssica nesse suposto negócio?
A Jessica sempre teve o trabalho dela como trader, em investimentos em outros mercados, não o esportivo. Quando fundei a Bet Gain, por ter problema trabalhista, eu não poderia ter nada no meu nome. Então eu usei a Jessica para abrir a empresa, posso dizer que ela foi uma vitima do negócio.