Prefeitura de Mirandópolis implementa decreto de contenção de gastos
Foto: AGORA NA REGIÃO
A Prefeitura Municipal de Mirandópolis anunciou, nesta quarta-feira (16), um decreto que visa a contenção de despesas e a melhor gestão dos recursos públicos, diante da deterioração do cenário econômico nacional e da escassez de recursos. As medidas de economia entram em vigor a partir desta quinta-feira (17), afetando os horários de funcionamento dos estabelecimentos públicos.
O decreto estabelece que os departamentos ligados à área administrativa e ao atendimento ao público funcionarão das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Na mesma linha, os setores relacionados à zeladoria, limpeza e manutenção das vias públicas também seguirão o novo horário, com a vedação de atividades nos finais de semana, a menos que houver situações excepcionais ou de extrema urgência.
No campo da saúde, o Departamento de Saúde adotará os seguintes horários:
- As Unidades Básicas de Saúde (UBS), Núcleo de Especialidades em Saúde (NES), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e o setor administrativo funcionarão das 7h às 13h.
- O Pronto Atendimento Municipal estará disponível das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 7h às 19h aos sábados, domingos e feriados.
- A Farmácia Municipal e a Farmácia de Alto Custo manterão seus horários de funcionamento regulares.
- As Salas de Vacinação das UBS abrirão das 7h às 13h, exceto a Sala de Vacinação da UBS Yoshito Kanzawa, que funcionará até as 17h.
No setor da educação, o setor administrativo do Departamento de Educação seguirá o novo horário das 7h às 13h, enquanto as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) mantêm seus horários de funcionamento regulares.