Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) é lançado em Mirandópolis

Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) é lançado em Mirandópolis

Foto: Allan Mendonça

A ACIM (Associação Comercial e Industrial de Mirandópolis) realizou, na quarta-feira (30/10), o lançamento do CMEC (Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura), no salão paroquial da Igreja Matriz. Este projeto é uma das conquistas do diretor da ACIM, Ricardo Gonçales, que busca o crescimento, desenvolvimento e fortalecimento do comércio local, com especial atenção às mulheres empreendedoras da região.

Ricardo expressou sua gratidão pelo apoio das mulheres presentes: “É gratificante ver que vocês abraçaram essa causa. Contem conosco para o que precisarem. Espero que nosso comércio continue a crescer cada vez mais.”

Ricardo Gonçales, Presidente da ACIM. Foto: Allan Mendonça

O evento contou com a participação de mais de 65 mulheres empreendedoras do município, além da presença do Diretor de Cultura de Mirandópolis, Júnior Maneja, a presidente do Fundo Social, Ana Pantaleão, entre outros convidados especiais.

O CMEC é vinculado ao Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura, que integra a ACSP (Associação Comercial de São Paulo), a FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e a CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil). A instituição aborda temas relevantes que impactam a economia, o varejo, as indústrias, o comércio e os serviços.

Josi Antonine, Presidente do CMEC. Foto: Allan Mendonça

O Conselho atua como um espaço para que lideranças femininas discutam desafios e proponham soluções inovadoras para a comunidade empresarial, com a perspectiva de gerar valor e mobilizar as corporações organizadas.

Além disso, o CMEC incentiva a economia criativa, promovendo o empreendedorismo, o desenvolvimento cultural e a inclusão social. Atualmente, existem mais de 300 conselhos espalhados por cidades do estado de São Paulo e presença em todos os estados do Brasil, incluindo o Distrito Federal.

A presidente do CMEC, Josi Antonine, também compartilhou sua visão: “O empreendedorismo feminino já existe há muito tempo e sempre enfrentou muitos desafios. Cada mulher empreendedora é, por excelência, corajosa e uma líder. Convido todas a se unirem e se fortalecerem.”

Josi destacou alguns pontos de atuação do CMEC, que incluem: divulgar a força na rede; promover capacitação; impulsionar a cultura; realizar ações sociais; fomentar o sócio-ativismo; incentivar a educação financeira e promover políticas públicas.

“É importante que esse projeto seja abrangente. Estou à disposição de cada uma de vocês. Mirandópolis é minha cidade natal, que me acolheu de volta quando mais precisei. Nada mais justo do que retribuir da melhor forma que posso. Sinto-me extremamente honrada por ter sido convidada a participar e por confiarem em mim para ajudar na execução de um projeto tão grandioso”, finalizou Josi.

1734184386