A força dos laços familiares: Elaine Terezinha da Silva e Camila Kiill empreendem com a Cota Fácil em Mirandópolis

A força dos laços familiares: Elaine Terezinha da Silva e Camila Kiill empreendem com a Cota Fácil em Mirandópolis

Foto: Eduardo Mustafa

A pandemia trouxe desafios inimagináveis para muitas famílias, mas, para Elaine Terezinha da Silva e sua sobrinha Camila Kiill, foi também um momento de união e reinvenção. Após um problema de saúde na família, Elaine decidiu voltar para Mirandópolis, onde se reaproximou da sobrinha, e juntas decidiram empreender com a Cota Fácil, uma empresa referência no setor de seguros, consórcios, empréstimos e financiamentos. Nesta entrevista, elas compartilham como transformaram um desafio em uma oportunidade, confira.

Onde a Senhora nasceu e cresceu?

Elaine: Nasci em 1961 em Getulina, mas com sete anos cheguei em Mirandópolis com meus pais e três irmãos. Meu pai trabalhava no banco e minha mãe era vendedora. Aqui em Mirandópolis, comecei a trabalhar com 14 anos na antiga Volkswagen, depois passei pelo comércio, sempre na área administrativa. Aos 25 anos, mudei para Limeira, onde trabalhei no ramo de confecção em uma empresa que montei. Após um ano, me mudei para Campinas, onde morei mais de 30 anos, e tive uma produtora audiovisual por 15 anos, antes de trabalhar em outra empresa por mais 15 anos.

Porque retornou para Mirandópolis?

Elaine: Durante a pandemia, meu irmão, pai da Camila, ficou doente. Como eu estava aposentada, voltei para Mirandópolis para ficar mais perto dele e da minha mãe. Quando a pandemia passou, acabei ficando, pois me aproximei da Camila e decidimos empreender. Estou muito feliz com esse momento.

Camila, qual é a sua trajetória?

Camila: Eu nasci em 1991, em Mirandópolis, fiz Direito na Faculdade Toledo e me formei em 2013. No ano seguinte, comecei a trabalhar em Birigui, onde montei um escritório em parceria com outro advogado, ficando por lá até o início da pandemia. Retornei a Mirandópolis, mas continuo prestando serviços em Birigui, atuando na parte previdenciária e no setor público de forma remota. Hoje sou casada com o Gabriel e temos uma filha, a Elisa, de dois anos.

Camila e Elaine no escritório localizado na rua Ângelo Matara, nº 1430, próximo ao Supermercado Sakashita. Foto: Eduardo Mustafa

O que motivou a empreender?

Camila: Sou inquieta e não consigo ficar parada em casa, gosto de trabalhar e de estar em contato com o público. Depois que minha filha completou dois anos, em conversas com minha tia, decidimos buscar empreender. Inicialmente, começamos a pesquisar para abrir uma CCA (Correspondente Caixa Aqui, da Caixa Econômica), e fui conversando com a minha tia sobre essa possibilidade, considerando sua experiência em administração. Em uma das nossas pesquisas, fomos impactadas pela Cota Fácil e, ao entendermos que a empresa não se limitava apenas a empréstimos, percebemos que tinha um potencial enorme.

Quando vocês iniciaram?

Elaine: Adquirimos a franquia em agosto, passamos por vários treinamentos e iniciamos os atendimentos em outubro. O nosso escritório está localizado na rua Ângelo Matara, nº 1430, próximo ao Supermercado Sakashita, e convidamos a população para vir conhecer os nossos serviços. E, claro, quem quiser tirar alguma dúvida via WhatsApp é só chamar no (18) 99602-0102.

O que vocês oferecem de serviço?

Camila: A Cota Fácil tem diversos produtos, mas estamos priorizando, nesse início, a parte de empréstimos consignados, seguros (em geral), consórcios e antecipação do fundo de garantia. Mas dentro do nosso escopo de serviço, temos também a parte de viagens, onde fazemos cotação e comercialização de pacotes, energia solar e empréstimos focado no agronegócio. A Cota Fácil se tornou referência no setor de corretagem de seguros, consórcios, empréstimos e financiamentos, proporcionando soluções financeiras eficientes e transparentes, contribuindo diretamente para a realização dos objetivos de nossos clientes.

1737796640