Para servir a Deus

Para servir a Deus

Foto: Gerador de Imagem IA (Chat GPT)

Na internet são fartos os relatos das chamadas Experiências de Quase Morte (EQMs), durante as quais uma pessoa em coma ou à beira da morte relata ver o seu próprio corpo e coisas que acontecem ao redor dele. No mercado norte-americano a literatura é vasta, o que confere maior credibilidade aos casos; por aqui, temos somente os sites, plataformas e redes sociais.

E eis que nesta semana ouvi pessoalmente um relato desses: um senhor, que sempre se mostrou muito íntegro no trabalho e nas relações comerciais e pessoais, afirmou que uns três anos atrás teve um caso severo de covid-19 após uma segunda dose da vacina; foi internado e entubado e, durante esse período, relatou ter visto o próprio corpo no leito e também uma cena no seu local de trabalho, distante cerca de um quilômetro do hospital.

Já vi algumas poucas coisas sobre EQMs, mas fiquei surpreso ao saber de alguém que presenciou fatos assim distantes do corpo. Ele disse que viu duas pessoas – acho que clientes seus – entrando em seu estabelecimento de trabalho. Após ter tido alta, a esposa e acho que a filha confirmaram que exatamente aquelas duas pessoas tinham mesmo ido lá e feito exatamente o que ele havia descrito. A coisa não para por aí e não seria possível descrever aqui os outros ocorridos – o próprio fato de ele ter permanecido vivo, segundo ele mesmo, é um grande milagre –, mas basta o significado que ele dá para tudo isso: disse que ainda está vivo porque Jesus quer que ele o sirva.

O homem não é católico. Tenho a impressão de que é uma pessoa muito temente a Deus, e não vejo nele vestígios de vaidade, de forma que ouvi tudo aquilo com um misto de interesse, espanto e gratidão. Especialmente para um começo de ano, valeu muito! O tempo que Deus nos dá é para que nós o conheçamos, o amemos e o sirvamos! Em meio aos planos e metas que costumamos elaborar no começo de um ano, não nos esqueçamos de submeter tudo a Deus, colocando sua santa vontade em primeiro lugar! Se estamos aqui, é porque Ele quer. Assim, sigamos firmes, servindo a Deus com gratidão, confiança e obediência. 

Também em nome do Pe. Orlando, dos funcionários e colaboradores da Paróquia São João Batista de Mirandópolis, nossos votos de um feliz e santo ano de 2025, na graça de Deus e sob a proteção da Virgem Maria, São José e todos os Anjos e Santos de Deus!

1737796871