Polícia Civil prende suspeito de assassinar entregador de lanches em Guaraçaí

Polícia Civil prende suspeito de assassinar entregador de lanches em Guaraçaí

Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (10), um homem de 32 anos, suspeito de ser o autor do assassinato de Celio Maciel dos Santos, 42 anos, crime ocorrido em 15 de outubro do ano passado, em Guaraçaí. Segundo a polícia, o investigado teria envolvimento com o tráfico de drogas e o crime pode estar relacionado com dívida por entorpecentes. A ação foi coordenada entre as policias civil de Mirandópolis, Lavínia e Guaraçaí.

Naquela noite, a Polícia Militar foi informada de uma queda de moto na rua Luciano Sgarb, em Guaraçaí. Quando chegaram no local, os policiais militares foram comunicados que verdade tratava-se de um possível homicídio, pois a vítima apresentava três ou quatro perfurações na cabeça, aparentemente causadas por disparo de arma de fogo.

Populares presentes alegaram não terem visto nada, afirmando que ouviram um barulho estranho e encontraram a vítima já caída no chão. Quando os policiais chegaram o entregador já havia sido socorrido e havia apenas uma poça de sangue no local. A moto utilizada por ele havia sido recolhida pelo responsável pela lanchonete na qual o entregador trabalhava, mas foi apresentada em seguida para passar por perícia.

Um inquérito foi instaurado e durante a investigação, conduzida pelos delegados Thiago Barroca e Flávio Soares Alves de Miranda, a polícia apurou que a vítima havia ido até o local do crime para atender um pedido de entrega de lanche e poderia ter caído em uma emboscada. Houve informações de que o entregador teria mantido relação extraconjugal e teria recebido ameaças de morte do companheiro dessa mulher, que teria trabalhado no mesmo restaurante para o qual Santos trabalhava.

Entretanto, dando sequência à investigação, a polícia encontrou indícios de que o crime pode estar relacionado a dívida por drogas e identificou o investigado como sendo o possível autor do assassinato. Ele não teria relação nenhuma com a mulher que teria mantido relacionamento com Santos.

Foi representado por um mandado de prisão temporária para ele, o qual foi cumprido na manhã desta sexta-feira pela Polícia Civil, com apoio do GOE/Deic (Grupo de Operações Especiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Araçatuba.

Após ser capturado, o investigado foi apresentado na delegacia de Guaraçaí e permanecerá à disposição da Justiça, enquanto o inquérito segue tramitando. Ele deve ser indiciado por homicídio.

1737796541