Alunos da rede municipal de Mirandópolis e Lavínia vivem dia de diversão no Parque Aquático Acqualinda em Andradina

Fotos: Divulgação
Crianças e adolescentes das redes municipais de ensino de Mirandópolis e Lavínia tiveram um momento de diversão e aprendizado no Parque Aquático Acqualinda nessa volta as aulas. Com datas diferentes, previamente agendadas pelo departamento de educação de cada município, os alunos iniciaram o ano letivo recebendo esse presente. A ação foi uma parceria entre as prefeituras e o empresário Mário Celso.
Na quinta-feira (13), a excursão foi realizada por alunos dos 3º, 4º e 5º anos da escola Cel. Joaquim Franco de Mello, de Lavínia, e pela escola Harumi Kitahara, de Mirandopolis.
A viagem promove a interação entre os alunos, além de proporcionar acesso a um dos principais complexos aquáticos da região. Os estudantes foram acompanhados por professores e monitores e puderam aproveitar diversas atrações do parque como piscinas de ondas, toboáguas e brinquedos interativos. Além da recreação, a iniciativa buscou promover a socialização e fortalecer os vínculos entre os alunos, contribuindo para o desenvolvimento social e educacional.









O prefeito de Lavínia, Salvador Matsunaka, agradeceu ao empresário Mário Celso e destacou a importância dessa ação. “Essa parceria permitiu que muitos alunos tivessem uma experiência única, saindo da rotina escolar para um ambiente de lazer seguro e educativo”, afirmou.
Já o diretor de Educação de Mirandópolis, Paulo Pardim, ressaltou o trabalho do prefeito Grampola e a parceria entre a prefeitura e órgãos de educação do município. “O Departamento de educação em parceria com o Condicam e a APAE desenvolveu esse projeto, a prefeitura apoiou e juntos pudemos proporcionar esse passeio. Foi um dia inesquecível para nossas crianças, que puderam vivenciar momentos de alegria e confraternização”, definiu Paulo.

PARCERIA
Reforçando iniciativas que ampliam o acesso ao lazer e ao desenvolvimento infantil e juvenil, o Parque Acqualinda , por meio do empresário Mário Celso, libera a entrada dos alunos matriculados na rede municipal de ensino. O transporte e a alimentação fica por conta das prefeituras. Em Mirandópolis, a educação contou ainda com o apoio do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CONDICAM), órgão responsável por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes.