Mirandópolis sedia 2ª edição do Birifest para difundir o biribol na região e promover a confraternização entre os amantes do esporte

Foto: Divulgação
O Ginásio Municipal de Esportes de Mirandópolis foi palco do 2° Birifest no domingo (9). O evento busca difundir o biribol na região e promover a confraternização entre os amantes do esporte aquático.
O torneio feminino foi realizado por meio de uma parceria entre o Departamento Municipal de Esportes e o técnico da equipe de Biribol, Hélio Moro, e contou com a presença de diversas autoridades como o vice-prefeito de Mirandópolis, Tião Canatto; o chefe de gabinete, Ricardo Crevelaro; o presidente da Câmara, Carlos Weverton; o diretor de esportes, Diego Moreno; o presidente da Federação Paulista de Biribol, Edson Cornacini; e o presidente da Liga Nacional de Biribol, Amilton Fonseca.
“A ideia foi reunir as atletas para jogar e confraternizar. Somos apaixonados pelo esporte e reunir os atletas sempre é algo que agrega demais para todos”, afirmou Hélio Moro, idealizador do evento.




O EVENTO
Participaram aproximadamente 30 atletas de sete equipes da região: Guararapes, Araçatuba, Birigui e Olímpia, além da anfitriã Mirandópolis. No primeiro momento as equipes representaram suas cidades e depois mesclaram os times, já que o intuito era interagir. As participantes demonstraram habilidade e espírito esportivo dentro da piscina. O público compareceu em bom número para prestigiar os jogos, a música e o serviço de bar oferecido.
Para o treinador, Hélio Moro, a iniciativa é um passo importante para fortalecer a modalidade na região. “O Biribol tem um grande potencial de crescimento e eventos como este ajudam a divulgar o esporte e incentivar novos praticantes”, destacou.
O diretor do Departamento Municipal de Esportes também celebrou o sucesso do torneio. “Nossa intenção é fomentar diferentes modalidades esportivas em Mirandópolis, e o Biribol é uma excelente opção, tanto para a prática competitiva quanto para o lazer”, finalizou Diego Moreno.